Guarani
Waguininho recebe proposta do Coritiba e não fica no Guarani em 2021
— Continua depois da publicidade —
Sem renovar contrato junto ao Conselho de Administração do Guarani, Waguininho vai ser confirmado como novo reforço do Coritiba para 2021.
O atacante recebeu oferta financeira superior e vai assinar com o Coxa Branca para a próxima temporada.
LEIA MAIS: Guarani defende retrospecto diante do Juventude como mandante
Contratado por indicação do ex-técnico Thiago Carpini, o atleta se despede do Brinco de Ouro da Princesa, onde tinha vencimentos inferiores a R$ 30 mil, logo ao término da Série B do Campeonato Brasileiro e desembarca no Couto Pereira para disputa do Campeonato Paranaense.
O estafe do jogador, que atua como ponta mas desempenhou a função de falso 9 em algumas oportunidades em Campinas, nutre ótimo relacionamento no Alto da Glória, o que foi decisivo para selar o acordo, prestes a ser assinado.
A partir de estreia em julho, Waguininho totaliza 27 participações pelo Guarani, seis gols marcados e 1.768 minutos.
Durante estada no Alviverde, camisa 21 sofreu com lesão muscular na coxa no início do trabalho de Felipe Conceição, porém sempre foi peça importante no elenco.
BALANÇOU
Antes de definir o Coritiba como próximo clube, o profissional recebeu proposta sedutora para defender o Ho Chi Minh City, do Vietnã, por duas temporadas.
No início de dezembro, o Conselho de Administração, que tem acordo vigente até 31 de janeiro, embolsaria cerca de R$ 100 mil.
Os valores colocados na mesa, na época, agradaram o estafe e também o atacante, mudando os planos da carreira e considerando mudança imediato ao mundo asiático.
O fato foi vetado imediatamente pela diretoria, que optou em segurá-lo para ajudar na luta pelo acesso na Bezona.