São Paulo
Walce inicia transição para o campo após quase 16 meses em recuperação
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Walce, fora dos gramados por uma lesão no joelho sofrida no começo de 2020, iniciou nesta sexta-feira (07) o trabalho de transição para o campo.
O jovem, que faz parte da geração multicampeã de Cotia, se lesionou enquanto estava na Seleção Brasileira, no preparatório do pré-olímpico. O Brasil fazia um amistoso com o Boavista, quando, no final do 1º tempo, Walce caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho, após girar o corpo em uma jogada na lateral. Exames feitos em Teresópolis constataram a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Na época, além de ser titular da Seleção Olímpica comandada por André Jardine, Walce também negociava com o Red Bull Bragantino. As conversas estavam bem avançadas para que ele defendesse o time de Bragança, que teria oferecido cerca de R$ 27 milhões para contratar o jogador em definitivo. No entanto, com a lesão e o prazo longo de recuperação, a equipe do interior de São Paulo desisitu do negócio.
A previsão inicial para a recuperação do zagueiro era de oito meses, mas na reta final, quando iniciou a transição pra fisioterapia, apresentou instabilidade no joelho e teve que passar por uma nova cirurgia, esticando ainda mais o prazo para o seu retorno aos gramados. Ao todo, no próximo dia 13 de maio, Walce completa um ano e quatro meses sem poder atuar.
Além de iniciar com a preparação física a sua fase de transição para as atividades em campo, Walce também pode aquecer com o restante dos jogadores.
Conhecico pela qualidade com a saída de bola, o jovem pode ser uma boa alternativa para o esquema de três zagueiro do técnico Hernán Crespo.
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!