Internacional
Wanderson vai desfalcar o Internacional após lesão
Atacante será baixa em importante jogo da Copa Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
O Internacional comunicou em nota oficial na segunda-feira (22) que Wanderson teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. O clube informou que o atleta já está recebendo os devidos cuidados médicos em relação à recuperação da contusão sofrida no primeiro tempo do jogo contra o Athletico-PR, no último domingo (21).
Era cogitado um prejuízo ainda maior. Especulava-se que o jogador poderia ter fraturado o tornozelo esquerdo, mas, ao invés disso, os exames feitos pelo departamento médico do Colorado confirmaram uma entorse no local.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A lesão aconteceu na etapa inicial da partida diante do Furacão. O meia-atacante prendeu o seu pé esquerdo no gramado sintético da casa atleticana, após receber uma dividida de Julimar, que buscava desarmar Wanderson. O camisa 11, que sentia muitas dores na região, não conseguia se manter firme no chão, teve que deixar o campo de maca para dar lugar a Gustavo Prado.
O Inter não divulgou o tempo necessário para o atleta estar plenamente recuperado e nem o nível da contusão. Contudo, é garantido que ele vai desfalcar o Clube do Povo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
O meia-atacante se tornou o oitavo jogador a fazer parte do grupo de lesionados que estão no departamento médico. Ele passou a acompanhar Alario, Enner Valencia, Aránguiz, Alan Patrick, Fernando, Hyoran e Ivan.
O Internacional afirmou que a segunda-feira foi utilizada para recuperação física do elenco alvirrubro. Já a partir de terça-feira (23), os gaúchos iniciarão a sua preparação para o duelo contra o Delfín. A delegação viaja ao Equador na manhã de quarta-feira (24).
A equipe de Eduardo Coudet vai enfrentar os equatorianos na quinta-feira (25), às 23h, no horário de Brasília, em busca da sua primeira vitória na Sul-Americana, e da liderança do grupo C. Para isso, os colorados terão que bater um adversário direto ao topo da chave. O time áureo cerúleo é o primeiro colocado, com quatro pontos. Caso o Inter, que tem dois pontos, supere o time mandante dentro do estádio Jocay, em Manta, e dependendo do resultado da partida entre Real Tomayapo e Belgrano, na Bolívia, o Colorado assumirá a ponta do seu grupo.