Futebol Internacional

Warlison fala sobre experiência na Académica de Coimbra e projeta futuro da carreira

Publicado em

Divulgação/Académica de Coimbra
— Continua depois da publicidade —

Warlison Coutinho está de volta ao futebol brasileiro. O jovem de 21 anos estava atuando pela equipe B e Sub-23 da Académica de Coimbra, de Portugal, mas, após a equipe portuguesa cair para a terceira divisão, o atacante acabou rescindindo com o clube e está retornando ao Brasil. O atleta ficou uma temporada no Académica e fez 13 jogos pela equipe, o último disputado em maio deste ano, e o jogador sempre foi uma boa válvula de escape nos jogos, tendo boas atuações e se doando muito. E ele falou do aprendizado em solo europeu.

–– Lá eles buscam sempre a intensidade nos treinos e jogos. Na Europa é muito diferente do Brasil, buscam o tempo todo serem intensos na partida e isso me ajudou bastante a evoluir como atleta.

O atleta está 100% recuperado de uma lesão que teve este ano e se mantém em forma com ajuda especial do seu personal trainer, além de afirmar ter recebido propostas de clubes no Brasil.

Publicidade

–– Tenho esse amigo, o Paulo Victor, que é personal trainer e sempre quando estou de férias fico mantendo a forma com ele. É uma pessoa que me ajuda passando nos trabalhos na academia e no campo, tem me sido fundamental para manter se manter em forma. Tenho recebidos algumas propostas, mas nada definido ainda. Não fechei com nenhum clube por enquanto.

Com grande destaque pelo Real Noroeste em 2019, disputou o Campeonato Capixaba, Copa Verde e a Copa Espírito Santo, essa última sendo artilheiro com cinco gols e campeão, sendo o grande nome da equipe. Após esse destaque, assinou com o Académica de Coimbra, onde ficou lá por uma temporada e agora retorna para atuar em solo brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile