Fluminense

Washington relembra Libertadores de 2008 pelo Fluminense e afirma: ‘Será compensada esse ano’

Ex-atacante do Fluminense coloca os pés na Calçada da Fama no estádio do Maracanã em homenagem nesta terça-feira

Publicado em

Foto: Divulgação/Maracanã
— Continua depois da publicidade —

Washington Coração Valente foi homenageado nesta terça-feira no Maracanã. Aos 48 anos, o ex-atacante do Fluminense eternizou seus pés na Calçada da Fama do estádio. Aproveitando que o Tricolor vai fazer semifinal da Libertadores contra o Internacional, o ex-jogador comentou sobre a Libertadores 2008 e previu que o título para “corrigir” a história acontecerá esse ano.

+ Relembre o último confronto entre Fluminense e Internacional pela Libertadores

+ VÍDEO: Raio-X sobre Fluminense x Internacional na Libertadores

Publicidade

– Tem um que representa todos que é aquele contra o São Paulo na Libertadores, aos 46 do segundo tempo, que ficou marcado na vida de muita gente e na história do Maracanã. Foi muito representativo, aquele gol nos levou à semifinal, onde fiz outro gol contra o Boca Juniors e fomos à final. Infelizmente acabamos perdendo aquele título, foi uma das maiores injustiças termos perdido aquela Libertadores, com todo respeito a LDU. Mas tenho certeza que aquela injustiça vai ser compensada esse ano – declarou o ex-atacante, que esteve acompanhado do presidente do Flu, Mário Bittencourt.

Washington esteve na campanha do Fluminense da Libertadores de 2008, quando o time chegou à final, mas perdeu nos pênaltis para a LDU, no Maracanã, após fazer um 3 a 1, no tempo regulamentar. Ele comparou o time atual com o da época.

– O de hoje tem muita qualidade, como aquele. Mas acredito que a torcida e diretoria estão nais vividos e experientes. Estão mais preparados, e essa oportunidade acredito que não vai ser perdida.

Fluminense e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para a outra quarta, no mesmo horário, no Beira-Rio. Quem avançar encara o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors na final, dia 4 de novembro, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile