Basquete

Washington Wizards atropela Indiana Pacers e vai aos playoffs da NBA

Publicado em

Foto: Divulgação/Washington Wizards
— Continua depois da publicidade —

Na noite da última quinta-feira (20), Washington Wizards e Indiana Pacers duelaram pela oitava colocação e última vaga na zona dos playoffs da Conferência Leste. E com um domínio de ponta a ponta, a equipe da capital estadunidense atropelou o time de Domantas Sabonis, e venceram por 142×115, incríveis 27 pontos de vantagem.

Foto: Divulgação NBA

Agora, Russell Westbrook e companhia, enfrentarão o primeiro colocado do Leste, o Philadelphia 76ers, já no próximo domingo (23) às 14h (horário de Brasília). Já o Indiana Pacers dá adeus no play-in e projeta manutenção no elenco para a próxima temporada.

O JOGO

A partida começou com o brasileiro Raulzinho inaugurando a pontuação do jogo com uma bela bola de três após passe de Russell “Mr. Triple-Double” Westbrook. Enquanto isso, a equipe de Indiana seguia errando muito no princípio do confronto e fez seus primeiros pontos somente após dois minutos de partida com Doug McDermott em um arremesso no garrafão. Em seguida, os times priorizaram o ataque e continuaram pontuando sem grandes pressões da defesa e os Wizards venceram os primeiros 12 minutos por 30×29.

Publicidade

No segundo quarto, Bradley Beal e Russell Westbrook chamaram a responsabilidade e começaram a jogar o que sabem e logo foram criando uma boa vantagem na partida, obrigando o técnico Nate Bjorkgren a pedir tempo. Porém, pouco adiantou e os Wizards seguiam dominantes sem dar chance ao adversário, levando o jogo para o intervalo com 14 pontos de vantagem.

O terceiro período foi o verdadeiro massacre. O Washington Wizards dominou na defesa com Daniel Gafford dando show nos tocos, e completando ponte aérea, o que fez o torcedor do Indiana Pacers sentir ainda mais saudade do seu pivô Myles Turner, que machucado, não pôde atuar neste play-in.

No último quarto foi apenas administrar a partida, pois com os Pacers nas cordas, tiveram que ir para o tudo ou nada, mas a equipe continuou com um aproveitamento baixo de quadra tanto no garrafão (41.0%), quanto do perímetro (36.6%). E aos 08m25 aconteceu o balde de água fria. Domantas Sabonis cometeu sua sexta falta e foi ejetado da partida, acabando com qualquer chance dos visitantes conseguirem vaga aos playoffs.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile