São Paulo

Wellington Rato lamenta confusão entre jogadores no clássico entre Palmeiras e São Paulo

Palmeiras venceu o Tricolor com gol no último minuto dos acréscimos

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
— Continua depois da publicidade —

Clássico quente no Allianz Parque! Com gol no finalzinho da partida, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Wellington Rato falou sobre a confusão envolvendo os jogadores de ambos os times após o apito final e cobrou respeito dos adversários.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 6ª posição na tabela com 38 pontos, conquistados em 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Já o Palmeiras segue em 4º lugar, com 41.

+ Palmeiras vence o São Paulo com gol de Flaco López no último minuto

Publicidade

Em entrevista à TV Globo, o jogador do São Paulo, Wellington Rato, comentou a provocação por parte de atletas do alviverde após o resultado final. Rato, entretanto, não citou nomes após ser questionado pelo repórter da emissora.

– Todo mundo mora aqui perto, todo mundo se vê no dia a dia. Tem uns que querem fazer uma graça porque está jogando em casa. Quer fazer graça para a torcida. Aí no outro dia se encontra no prédio e pode gerar uma confusão maior. É manter o respeito, saber ganhar e saber aproveitar a vitória, mas não faltar com o respeito com o adversário.

O meia-atacante também foi questionado sobre a partida, e qual é o efeito nos próprios jogadores após a derrota. Wellington Rato garantiu que, agora, é bola pra frente.

– Confusão vai ter, é um clássico, ninguém quer perder. Vai ter lance de interpretação. No final ele não a falta no Calleri, mas acabou dando uma falta aqui próximo do último gol. Acontece, já passou. É descansar porque quinta-feira a gente tem um jogo importante na nossa casa pela Libertadores, a gente precisa classificar. O que aconteceu aqui hoje já foi. Vamos trabalhar para não acontecer de novo.

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, 22 de agosto, contra o Nacional do Uruguai, pela partida de volta nas oitavas de final da Libertadores. A bola vai rolar no Morumbis, às 19h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Paramount Plus.

No primeiro combate, as equipes não saíram do zero a zero.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile