Red Bull Bragantino
Werik Popó terá grande concorrência por vaga na equipe titular em 2023
— Continua depois da publicidade —
Buscando ainda se firmar como um dos grandes nomes do atual elenco do Red Bull Bragantino, o centroavante Werik Popó vai ter uma concorrência grande pela vaga no time titular desde o começo da temporada. Isso porque, o avançado se vê ‘cercado’ por pelo menos quatro jogadores que cumprem a mesma função do camisa 45 e também vão querer mostrar serviço a Pedro Caixinha, que assumiu o comando técnico do Massa Bruta após a saída de Mauricio Barbieri.
Grande destaque do Oeste de Barueri na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Werik foi anunciado no dia 12 de agosto, após assinar um contrato de cinco anos com o Braga. Por coincidência, sua chegada aconteceu pouco antes de Ytalo, que até então era o artilheiro do time e já estava terminando de se recuperar de uma inflamação no tornozelo esquerdo, ser cedido ao Bahia por empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão.
Sua estreia aconteceu no dia 18 de setembro, quando substituiu Alerrandro em um jogo disputado no Estádio Nabi Abi Chedid, diante do Goiás, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o embate entre paulistas e goianos terminou empatado em 1 a 1, com o centroavante saindo no decorrer da segunda etapa.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Até o fim da temporada, o centroavante disputou um total nove jogos pelo RB Bragantino. Balançou as redes adversárias em três oportunidades, sendo a primeira no dia 5 de outubro, quando o Braga recebeu o Cuiabá no Nabizão e venceu por 2 a 1, em jogo da 30ª rodada do Brasileiro.
Além de Werik Popó, o plantel do Red Bull Bragantino também conta com Alerrandro, o venezuelano Jan Hurtado, Gabriel Novaes e o uruguaio Thiago Borbas. Este último, veio do River Plate-URU e foi o primeiro reforço do clube do interior paulista para a temporada de 2023.