Futebol Internacional
Werner retorna ao RB Leipzig e fecha contrato até 2026
— Continua depois da publicidade —
O atacante alemão Timo Werner está de volta ao RB Leipzig. Nesta terça-feira (09), o jogador de 26 anos foi confirmado pelo clube alemão, com o qual assinou vínculo até junho de 2026. Após passar duas temporadas no Chelsea, Werner acertou o seu retorno ao RB Leipzig, clube que defendeu entre os anos de 2016 e 2020 e viveu os seus melhores momentos na carreira.
— Estou muito feliz por jogar novamente no RB Leipzig a partir de agora. Tive uma passagem muito boa anteriormente por esse clube e ainda guardo as lembranças de maneira positiva. Foi uma despedida digna para mim naquela época, saindo como um artilheiro. Mas isso também é um pouco do passado e agora estou olhando para frente, porque o RB Leipzig se desenvolveu nos últimos dois anos, assim como eu — disse Werner, que completou falando dos seus momentos no Chelsea.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Tive dois grandes anos no Chelsea pelos quais sou muito grato e que terminaram com o título da Liga dos Campeões. A experiência de jogar em outro país e outra liga me ajudou muito no meu caminho. Agora estou ansioso pela nova temporada com o RB Leipzig e, acima de tudo, pelos torcedores do Leipzig, que são muito importantes para mim. Temos grandes planos juntos — garantiu Werner.
Em seu período no Chelsea, Werner conseguiu se consolidar como titular na primeira temporada, aonde disputou 57 jogos e marcou 12 gols. Mesmo com o título da Liga dos Campeões, a diretoria do clube inglês avaliou a necessidade da chegada de um novo atacante e contratou Romelu Lukaku. Diante da concorrência, Werner disputou 37 jogos e marcou 11 gols. Christopher Vivell, diretor técnico do RB Leipzig, destacou o motivo que fez o clube buscar o retorno do atacante.
— Timo Werner é um atacante fantástico que, com suas qualidades, traz elementos adicionais para o nosso setor ofensivo. Sua velocidade e capacidade de finalização são excelentes, levarão nosso jogo ofensivo a um novo nível e, acima de tudo, nos tornarão ainda mais imprevisíveis — garantiu Vivell.
Apesar das quatro temporadas que passou no RB Leipzig, Timo Werner ainda não conquistou títulos pelo clube alemão, o que passa também a ser um objetivo para o jogador. Tendo pela frente novamente uma disputa de Liga dos Campeões, o jogador espera que o objetivo seja alcançado. Werner também tem a intenção de disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.