Athletico

Wesley Carvalho avalia tropeço contra o Santos e próximo duelo do Athletico na Libertadores

Depois do empate com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o treinador Wesley Carvalho falou sobre a atuação e o planejamento do Athletico

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Depois do empate com o Santos na tarde deste sábado (5), por 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Wesley Carvalho falou sobre a atuação e o planejamento do Athletico. Com o jogo decisivo pela Copa Libertadores na próxima terça (8), a equipe teve mudanças na escalação, mas segundo o técnico “cumpriu o planejamento”, apesar da vitória ter escapado nos minutos finais.

– Sabemos que esse jogo seria muito difícil. Utilizamos da estratégia de poupar alguns atletas e esse jogo fez parte da programação do jogo de terça. Entendemos que o Fernandinho tinha que jogar por um tempo só, porque temos o Alex Santana e o Christian fora. Se não, jamais eu teria tirado o Fernandinho no intervalo. Fizemos um bom jogo, mas infelizmente no finalzinho ficou um empate com sabor de derrota.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Publicidade

Entre os 11 iniciais, o Athletico teve apenas três atletas que vêm sendo titulares com frequência: Bento, Thiago Heleno e Fernandinho. Com isso, Wesley Carvalho falou sobre a escolha do planejamento e afirmou que a estratégia foi bem feita, para que o time competisse em bom nível contra o Santos e no duelo com o Bolívar.

– Nem todo planejamento bem feito garante que você saia vencedor. Mas ele é feito para que você possa performar em alto nível. É com isso que estamos preocupados. Fizemos todo o planejamento como se deve fazer, mas o resultado não veio. O que importa é que não podemos chegar no jogo de terça cansados e sem intensidade.

O Athletico foi para 28 pontos no Brasileirão e segue na briga pelo G-4 da competição. A equipe volta a campo na terça-feira, às 21h, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois da derrota por 3 a 1 em La Paz, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile