Athletico

Wesley Carvalho cita desfalques e cansaço no Athletico: ‘Pagando um preço muito caro’

Depois do empate com o Bahia, Wesley Carvalho admitiu que alguns jogadores do Athletico sentiram a sequencia de jogos e os desfalques

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O técnico Wesley Carvalho admitiu que alguns jogadores do Athletico estavam bastante cansados na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Furacão empatou com o Bahia em 1 a 1 na noite deste domingo (12), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, a equipe chegou a marca de cinco jogos sem vencer e viu a distância para o G-6 aumentar.

– Estamos com um time bastante cansado. Alguns jogadores ficaram só repousando 48 horas para jogar. Vamos ter essa data-Fifa para descansar, preparar a equipe e continuar lutando… Aconteceram alguns desfalques (nas últimas rodadas), alguns jogadores suspensos e falta de eficácia no terço final. Não estamos sendo eficazes quando chegamos e estamos pagando um preço muito caro. – Explicou o treinador.

O treinador citou novamente a parte do desgaste ao longo da coletiva, frisando que não é fácil competir com essa pressão física e também com o desgaste mental do elenco.

Publicidade

– Não é fácil competir em alta performance, correndo e desgastando muito, e ainda ter o desgaste mental. Os jogadores se cobram muito e isso gera desgaste físico. –  Afirmou Wesley Carvalho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a pausa da Data Fifa, o Athletico terá mais quatro partidas pelo Brasileirão. Para Wesley Carvalho, enquanto houver chances, a equipe rubro-negra irá lutar pela vaga na Copa Libertadores. 

– Não vamos desistir nunca. Vamos continuar. Temos quatro jogos ainda, é o nosso perfil, o perfil do clube. Temos que continuar lutando. – Concluiu o treinador do Athletico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile