Athletico

Wesley Carvalho comenta atuação do Athletico e afirma: ‘O torcedor tem razão’

Wesley Carvalho elogiou a atuação do Athletico, mas também falou sobre os protestos da torcida antes e depois da partida

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão, na noite deste domingo (8), na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a atuação da equipe, mas recebeu protestos da torcida antes e depois da partida.

– Estrategicamente, fomos felizes na escolhas para esse jogo, que seria difícil contra uma equipe rápida e que joga em transição. No segundo tempo, voltamos melhor do que no primeiro, com várias situações de virar, umas seis chances claras, mas a bola insistiu em não entrar. A gente sai triste, apesar do bom rendimento.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Com o empate, o Athletico manteve a oitava colocação, com 41 pontos. O Furacão poderia ganhar três posições, além de encostar no próprio Red Bull Bragantino. Entretanto, a torcida do Athletico criticou o treinador. A equipe vem de derrota para o rival Coritiba e antes mesmo da bola rolar, os torcedores gritaram “fora estagiário”, “vergonha” e “raça”. O comandante Wesley Carvalho afirmou que a cobrança faz parte, afirmando que eles apoiaram durante o jogo.

– O torcedor tem toda razão de fazer essa cobrança, não tivemos bom comportamento no clássico. A equipe apoiou bem durante o jogo e protestou de novo no final. Faz parte do processo… Todos os clubes do Brasil têm esse tipo de cobrança. Esses dias atrás foi no Botafogo, líder do campeonato, hoje no Palmeiras, e assim vai. Tenho que ter cabeça tranquila para focar no trabalho.

Wesley Carvalho tem oito vitórias, sete empates e seis derrotas em 21 jogos pelo clube. Apesar da pressão do Athletico, foi o Red Bull que teve as últimas chegadas, mas Bento segurou as chances criadas por Luan Candido e Vitinho. Com o empate, o Furacão segue ainda fora da zona de classificação para próxima Copa Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile