Athletico

Wesley Carvalho elogia atuação do Athletico, mas destaca: ‘Não fomos eficazes’

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho avaliou de forma positiva a atuação contra o Flamengo, mesmo com a derrota e a eliminação da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho avaliou de forma positiva a atuação do Furacão contra o Flamengo nesta quarta-feira (12). Mesmo com a derrota por 2 a 0 e a eliminação das quartas de final da Copa do Brasil.

Wesley Carvalho exaltou o apoio da torcida, que lotou o estádio e fez uma linda festa na chegada do time. Para o treinador, o desempenho dos atletas, que tiveram uma atuação superior à do Flamengo, apenas do placar adverso.

– Primeiramente, eu queria agradecer à torcida imensamente. Os atletas sentiram o apoio dentro de campo. Vocês cumpriram seu papel, lotaram o estádio, mas infelizmente não conseguimos corresponder… Fizemos um grande jogo e conseguimos pôr em prática o que planejamos. Tivemos várias chances, muitas finalizações, tiramos o Flamengo da zona de conforto. Fomos eficientes, mas não fomos eficazes. No futebol, céu e inferno estão muito próximos.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para Wesley Carvalho, o Athletico provou que pode evoluir ainda mais até o final da temporada e lutar pelos outros títulos que disputa. O treinador afirma que o time teve condições de vencer e tem que aprender com os erros.

– Os dois jogos foram abertos. Teríamos condições de passar sim. Temos que aprender com os erros para não cometer mais. O lado positivo é que nossa equipe construiu 28 finalizações, propôs o jogo, não deixou o Flamengo ficar com a bola a maior parte do jogo. Não tem nada que o trabalho não resolva… Temos 24 horas para sofrer. Depois, pontuamos os pontos ruins e positivos para trabalhar e seguir melhorando.

Agora, o Athletico tem pela frente a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a equipe está nas oitavas de final e atua apenas no próximo mês. No Brasileirão, o Furacão é o 11º colocado, com 20 pontos, quatro a menos que a equipe que abre o G-4. O Athletico volta a campo no domingo (16), pela 15ª rodada da competição, às 18h30, na Ligga Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile