Athletico

Wesley Carvalho explica mudança tática e elogia atuação do Athletico contra o Corinthians

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho falou em coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians e a boa atuação da equipe

Publicado em

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho falou em coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. Ele explicou a escolha pelo esquema com três zagueiros do Athletico neste sábado (24), na Ligga Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele também elogiou a atuação da equipe, frisando que a vitória poderia ter vindo por mais gols.

Com a lesão de Fernando, que está fora do restante da temporada, e Vinicius Kauê, que está em período de adaptação após uma lesão,  Wesley Carvalho colocou Zé Ivaldo ao lado de Pedro Henrique e Thiago Heleno, tendo Khellven e Christian como alas um pouco mais ofensivas. Ele explicou que foi um esquema tático usado pelo Athletico em 2021 e que foi treinado bem pelo elenco durante a semana.

– Foi algo novo, faz muito tempo que eles não jogam assim, mas foram campeões da Sul-Americana desse jeito. Diante da eventualidade de perder um lateral-esquerdo, nós tínhamos o Kauê, que estava um mês parado, já arrisquei de colocar ele no Morumbi. Não poderia colocar um menino que, fisicamente, não estava 100%, para jogar na Arena. O grupo abraçou a ideia (três zagueiros) e entenderam que era a melhor solução. Treinamos bem durante a semana e mostramos para eles. 

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas antes teve bola na trave e boas chances. Depois Vitor Roque teve outras ações ofensivas que levaram perigo. Ao longo dos 90 minutos o Furacão foi superior e o desempenho agradou o técnico Wesley Carvalho.

– Tivemos boas situações para ter feito até três gols no primeiro tempo. Infelizmente não conseguimos. E é natural, diante de um adversário como o Corinthians, que eles reagissem. O técnico deles fez de tudo. E tenho que parabenizar meu time por ter neutralizado eles mesmo sem ter a bola. Estou muito contente pela organização defensiva do nosso time.

Com a vitória, o Athletico foi para 19 pontos e se aproximou do G-4 da competição. Agora o Furacão deixa o Brasileirão de lado e foca na Copa Libertadores. O Athletico recebe o Alianza Lima-PER na terça-feira (27), às 19h, na Ligga Arena Baixada, pela última rodada da fase de grupos do torneio. A equipe já está garantida na próxima fase e depende apenas de si para ser o líder do grupo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile