Athletico
Wesley Carvalho fala sobre jogo de ‘dois dias’ do Athletico: ‘Muito desgastante’
Wesley Carvalho, falou sobre o empate 1 a 1 com o Botafogo, na partida finalizada neste domingo, depois de ser adiada por falta de energia
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, falou em coletiva depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo, na tarde deste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi finalizada neste domingo, após ser iniciada no sábado e interrompida por falta de energia do estádio. O treinador frisou que a partida foi muito desgastante para a parte mental, mas que o saldo é positivo, já que enfrentou o líder da competição.
– Um jogo totalmente atípico, muito desgastante, principalmente para o mental. Porque se pegar o horário que chegamos ontem, mais cinco paradas, depois 20 minutos de intervalo, aumenta a adrenalina e relaxa, aumenta e volta. Ainda teve o protocolo, espera 30 minutos, depois mais 30 minutos. Por isso eu parabenizo toda a equipe, todo o staff, pois praticamente foram dois jogos em 24h… Levando em conta todo esse cenário, acredito que foi um resultado muito bom, empatamos com o líder do campeonato. Não podemos esquecer isso, acabou sendo um bom resultado. – Afirmou Wesley Carvalho.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador do Athletico também comentou sobre o resultado, já que a equipe encarou o líder do campeonato. Wesley Carvalho afirmou que queria a vitória, mas que o empate foi importante e que agora precisa de muito foco para vencer os próximos dois jogos na Ligga Arena.
– É lógico que os seis pontos (somando os dois jogos fora), mas agora vem outra parte difícil, seis pontos para disputar em casa, diante de América e São Paulo e precisamos vencer. Precisam de todo apoio, da torcida, vamos nos preparar para fazer dois grandes jogos e ter dois grandes resultados.
Com o empate, o Athletico ultrapassou o Grêmio e entrou no G-4 do Brasileirão. Com 45 pontos, a equipe ainda pode perder a posição para Palmeiras e Atlético-MG. O Furacão volta a campo na quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.