Flamengo

Wesley fala sobre volta por cima no Flamengo e diz: “Não trocaria esse momento”

Wesley conquista quarto título pelo clube, o primeiro sendo titular absoluto e protagonista

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza / CRF
— Continua depois da publicidade —

Titular absoluto e peça fundamental, Wesley viveu momentos complicados em 2024 até chegar na reta final sendo elogiado e conquistando a Copa do brasil. O lateral direito quase foi negociado com a Atalanta em agosto, mas ficou no clube, evoluiu, e se tornou peça chave no time de Filipe Luís.

Leia mais: Filipe Luís, do Flamengo, comemora primeiro título pela equipe profissional: “Sensação maravilhosa”

Após sua primeira conquista como protagonista na equipe, Wesley deu uma declaração forte sobre sua volta por cima. Vale lembrar que o lateral não era muito bem visto pela torcida do Flamengo no início da temporada, e a mesma havia lamentado o fim das negociações com a Atalanta.

Publicidade

“Não importa o lugar em que você está, não importa pra onde você vai. A gente tem que trabalhar. A minha volta por cima foi isso. Eu coloquei a cabeça no lugar e falei: ‘Eu preciso fazer mais e mais e mais’. O Filipe é um cara que me ajuda muito também. Acaba o treino, ele me fala o que eu tenho que fazer”

O jogador deu detalhes da negociação, e de como seguiu em frente após o negócio ter melado.

“A gente já estava olhando tudo. Mas botei a cabeça no lugar e falei que, se ele vieram atrás de mim uma vez, eu tinha que trabalhar o dobro para virem de novo. Confesso que nos primeiros cinco dias foi muito difícil. Foi uma quebra de expectativa muito grande, mas o suporte da minha família foi fundamental. Eu pensei que não tinha por que achar ruim ficar no Flamengo. Fiquei contente e hoje, como eu já falei, não trocaria esse momento que eu estou vivendo hoje”, Declarou Wesley.

Em boa fase, Wesley é elogiado por ídolos e rivais

Vivendo um bom momento no Flamengo, o jovem lateral é visto como titular absoluto no Flamengo e antes da final recebeu um vídeo de apoio do ídolo do Flamengo, da mesma posição de Wesley, Leandro.

“E aí, Wesley, tudo bom? Aqui é o Leandro. Estou fazendo esse vídeo aqui, apesar de a gente não se conhecer pessoalmente, mas com certeza vamos nos conhecer. Pode ter certeza que aqui você tem um grande torcedor seu, um fã seu. Sempre olhei por você, sempre te acompanhei e sempre acreditei em você”, Disse o maior lateral-direito da história do Flamengo em incentivo ao garoto.

“Estou vendo a sua evolução a cada dia. Parabéns, continue focado. Objetivo, cabeça, cara! Siga seus objetivos com muita determinação e trabalho diário. Você vai evoluir cada vez mais, cara. Com certeza vai ter tanto sucesso. Torço por você nessa final, transmita um abração e minhas energias positivas para todos os seus companheiros. Boa sorte para todos nesse domingo, que possamos trazer esse caneco mais uma vez. Saudações Rubro-Negra a todos. Ó, foco, valeu? Vai ser campeão com certeza, se Deus quiser!”, Completou o ídolo histórico do Flamengo.

Além do ídolo Leandro, que tem diversas conquistas pelo Fla, entre elas o Mundial de 1981, Wesley foi elogiado também por um rival, o treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito. O argentino disse após o jogo de ida da final da Copa do Brasil que o Galo precisaria defender bem o lado esquerdo da defesa, pelo qual Wesley normalmente ataca.

“Eu vi essa entrevista dele falando do lado direito. Isso é mérito do Filipe, que estuda, fala o que a gente tem que fazer. Tem horas que a gente tem que improvisar, confesso. Mas é o futuro do trabalho dele, a gente acredita nele e está aí o resultado.”, Respondeu Wesley sobre o elogio.

Wesley foi peça fundamental do Flamengo na conquista do quinto título de Copa do Brasil do clube. Antes deste ano o rubro-negro havia conquistado a competição em 1990, 2006, 2013 e 2022. Além de levar a taça para casa, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para casa pela conquista da competição.

Próximos compromissos do Flamengo

Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O adversário é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile