Outro lado
Westbrook compra parte de time ex-Premier League e vira um dos donos
Westbrook se torna um dos donos minoritários do Leeds United
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quinta-feira (13), o armador do Los Angeles Clippers, Russel Westbrook, se tornou um dos donos minoritários do Leeds United. O astro da NBA se juntou ao grupo 49ers Enterprises, que é dona de 44% do clube inglês, mas que tem conversas com o dono da equipe, Andrea Radrizzani, para ter total controle do time.
+ São Paulo vence o Palmeiras e internet vai à loucura; veja memes da classificação tricolor
Em entrevista, Russel comentou que tinha conhecidos e amigos na 49ers Enterprises, graças a isso o negócio já era dado como certo pelo jogador. Westbrook atualmente tem um salário mínimo na NBA, porém o armador já foi dono de um dos 10 maiores salários da liga.
– Fui sortudo o suficiente por conversar sobre isso com meus amigos e meus parceiros de negócio. Foram muitas conversas para chega a conclusão que esse era o negócio certo para mim e como poderíamos tocar isso de forma diferente – afirmou o jogador dos Clippers.
No total, estima-se que a empresa na qual Westbrook se tornou sócio possa adquirir o controle total do Leeds por um valor um pouco superior a 170 milhões de libras, mais de um bilhão de reais. A 49ers Entreprise também atua como o braço financeiro do time de futebol americano, San Francisco 49ers.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na última temporada da Premier League, o Leeds United acabou sendo rebaixado para a Championship, segunda divisão da Inglaterra. Na temporada do rebaixamento o time inglês ficou na 19ª colocação, 31 pontos.