Lutas
Robert Whittaker diz que derrota fez Adesanya ‘perder aura’ no UFC
— Continua depois da publicidade —
Robert Whittaker perdeu seu cinturão dos médios do UFC para Israel Adesanya. Agora, terá pela frente o desafio de encarar Kelvin Gastelum neste sábado (17) em Las Vegas, para tentar retomar espaço na divisão até 84kg do Ultimate.
Mas mesmo com tal desafio e até uma possível chance de ter um ‘title shot’ em breve, Whittaker não perdeu a oportunidade de dar uma ‘alfinetada’ no rival. Em entrevista ao Combate, o neo-zelandês radicado na Austrália disse ver o nigeriano com a ‘aura quebrada’ após este ter sido derrotado por Jan Blachowicz.
— Acho que a aura dele (Adesanya) foi quebrada, então vai ser interessante ver como isso vai impactar na próxima luta, se é que vai. Vi coisas que o Jan fez e que funcionaram muito bem quando ele enfrentou o Adesanya. E acabei guardando algumas dessas coisas comigo para tentar trabalhar com elas mais para a frente. Mas só irei me preocupar com esta luta quando estiver com ela pela frente – afirmou o ex-campeão.
A luta contra Gastelum só aconteceu porque seu adversário original, o brasileiro Paulo Borrachinha, teve que deixar a luta por motivos de saúde. A mudança de adversário até surpreendeu, mas pelos motivos elencados pelo mineiro na época, que alegou gripe forte, ter um novo rival, não é algo que o motiva mais ou menos.
— Fiquei chateado, mais pela troca de adversários, não gosto muito de mudanças. Mas é o que é e se o Paulo não pode lutar, ele não pode lutar. Quem sou eu para falar alguma coisa? Eu já tive que cancelar lutas que fiz antes, então é o que é. Se o Paulo está doente ele está doente. Não me importa se ele estava me desafiando ou falando o que for, essas coisas não me deixam chateado – afirmou Whittaker.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.