Lutas
Robert Whittaker afirma desejo de subir para o meio-pesado: “Quero terminar a carreira por lá”
— Continua depois da publicidade —
Neste final de semana, Robert Whittaker enfrentará Marvin Vettori numa das lutas do UFC Paris, primeiro evento da organização na França. A luta será na categoria dos médios, na qual é ex-campeão e vem tentando voltar a sonhar com o cinturão.
Mas o sonho do neozelandês tem sido outro. Em entrevista ao podcast Submission Radio, Whittaker declarou que tem considerado subir para a categoria dos meio-pesados no futuro. Embora não coloque uma data para isto, o ‘Bobby Knuckles’ deseja uma nova vida dentro do Ultimate.
LEIA TAMBÉM
+ Site: Anderson Silva e Jake Paul assinam contrato para luta a ser realizada em outubro
– Tenho pensado em subir para os meio-pesados. Mas o problema é que, se eu subir, eu não vou para descer para os médios de novo. Porque, se eu fizesse isso, iria para lá como um cara gordo dos 84kg (risos). Você viu o monte de gente que subiu e se deu mal. Tanto que eles desceram de novo e isso não faz sentido – declarou o lutador radicado na Austrália.
Seria a segunda mudança de peso na carreira para o ex-campeão. Whittaker começou a vida nos meio-médios, inclusive sendo campeão de uma edição do ‘The Ultimate Fighter’ no torneio desta categoria. Depois, decidiu subir para o peso-médio, a categoria em que defende até agora no UFC e na qual foi campeão.
Por conta das dificuldades de rivais que subiram de peso e também de possíveis desvantagens nisto, o neozelandês garante que, caso suba, não descerá de volta para o peso-médio. E até considera encerrar sua carreira lutando nos 93kg, categoria atualmente com Jiri Prochazka como seu campeão.
– Quando subi para os 84kg, jamais considerei voltar para os 77kg. Nunca. Quando você treina para esta categoria, tem que colocar músculo, aprender a fazer todas as coisas. Mas tenho pensado nisso (em subir de peso). Seria um peso mais perto do natural para mim, mas eu estaria numa tremenda desvantagem quanto à altura. E é difícil fazer se for por uma luta só. Por isso, se eu tomar essa decisão, ficarei por lá mesmo. Será minha divisão e me aposentarei ali – comentou.