Vasco
William Batista analisa empate contra Sampaio Correa
— Continua depois da publicidade —
Após jogo equilibrado terminar 3×3, o técnico vascaíno concedeu coletiva e falou sobre o que achou da segunda partida do time no campeonato carioca.
Sobre a primeira etapa, William entende que a derrota não foi tão justa e o time poderia ter ido ao vestiário com um resultado melhor.
-Quando a gente olha pelo número de entradas no último terço, pelo número de finalizações, o resultado mais justo teria sido um empate em 1×1 ou 0x0, mas o adversário aproveitou melhor as chances que teve.
Para resolver os problemas e voltar elétrico para o segundo tempo, Vasco precisou de mudanças nas táticas de jogo. A construção saiu de 4 defensores atrás para uma linha de 4 no meio campo, quando Leandrinho passou a apoiar mais o setor ofensivo, assim fazendo com que as linhas se aproximassem.
-Diminuímos as linhas de passe, aproximando de 15 a 20m para 7 a 10m. A partir daí, conseguimos criar boas progressões de jogadas e a bola passa a entrar mais no último terço. Quando abrimos uma linha de 3 atrás, isso clareia o jogo, o adversário começa a ter dúvidas, a gente consegue criar mais chances de gol e aproveita-las.
Luca Orellano vive momento difícil fora de campo porém foi grande destaque dentro das 4 linhas.
-Orellano fez um bom jogo, fez o que se espera dele vestindo a camisa do Vasco. Aproveitou as jogadas que teve, boa finalização e bola parada. A gente (comissão técnica) fica feliz pela forma como ele jogou.
Usando um elenco jovem, com muitos jogadores vindo da base, Vasco conquistou uma vitória e um empate.
-No outro jogo (vitória por 2×0 contra o Boavista) terminamos com 9 jogadores da base em campo no jogo que conseguimos vencer, hoje foram oito, desde o Halls até o Paixão. Quero aproveitar e agradecer ao Ramon que tinha dado treinos que foram importantes na preparação para o Carioca. O Vasco tem grandes jogadores na base que em algum momento vão dar alegria ao torcedor e serão um ótimo ativo financeiro para o clube.
A equipe A do Vasco deve estrear no Carioca na rodada 3, no confronto contra o Madureira, dia 25 as 20h. Ramon Diaz deve ser o comandante da equipe e William provavelmente voltará ao sub20.