Cruzeiro

William Pottker cobra valor milionário de Cruzeiro na justiça; veja

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Com passagem pelo Cruzeiro entre 2020 e 2021, William Pottker acionou o clube na Justiça do Trabalho para cobrar um valor milionário. Atualmente defendendo o Coritiba, por empréstimo da SAF celeste, o atacante pede que a associação pague R$ 2.628.810,30 por verbas rescisórias, décimo terceiro, FGTS, férias e multa de 40% do FGTS.

O vínculo do jogador com a Raposa vai até o fim de 2024. A informação inicial foi divulgada pelo ge. A princípio, uma audiência foi marcada para o dia 22 de março pela 12ª Vara do Trabalho, podendo haver conciliação entre Pottker e o Cruzeiro, e produção de provas para o processo judicial.

William Pottker chegou ao Cruzeiro em meados de outubro de 2020 após uma negociação envolvendo as partes, Maurício, jogador revelado pelo clube, e o Internacional. A Raposa adquiriu 50% dos jogadores. Porém, sua estadia em Belo Horizonte não durou muito. Em maio de 2021, foi liberado para acertar com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Na época, o clube mineiro recebeu uma compensação financeira pelo empréstimo.

Publicidade

Em abril do ano passado, o jogador teve seu contrato com o Cruzeiro reativado para ser novamente emprestado, desta vez para o Avaí. Já no fim da temporada, acertou sua ida para o Coritiba, onde vai atuar até o fim de 2023, também por empréstimo.

Pelo Cruzeiro, Pottker esteve em campo em 25 partidas e marcou seis gols.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile