Internacional

William Thomas é o novo diretor executivo do Internacional

Publicado em

Gustavo Oliveira/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Mais de um mês depois de demitir Paulo Bracks, em virtude da eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil, o Internacional volta a ter um diretor executivo. Na tarde deste sábado (16) o Colorado confirmou a chegada de William Thomas, que estava no Avaí, para comandar a pasta diretamente ligada do Futebol.

Com mais de 20 anos de atuação em cargos diretivos, William Thomas chega ao Internacional após passagem pelo Avaí. No futebol catarinense, ajudou a equipe da Ressacada na criação de um novo projeto esportivo, além de estar presente no retorno do Leão da Ilha para a Série A do Campeonato Brasileiro.

No Internacional, William Thomas terá uma difícil missão. Nesta temporada, o Colorado faz um trabalho de remontagem do elenco, que já estava há anos no clube e era muito cobrado pela falta de títulos. 14 reforços já chegaram ao Beira-Rio em 2022, e, a expectativa, é que o novo Diretor Executivo trabalhe para aumentar ainda mais este número.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a chegada de William Thomas:

O Sport Club Internacional comunica que William Thomas assume como Diretor Executivo do Departamento de Futebol.

William Thomas tem mais de 20 anos de atuação, tendo iniciado a carreira como preparador físico e passando posteriormente para os cargos de gestão. De 2013 a 2018 e de 2020 a 2022, atuou como Diretor Técnico e Gerente executivo do Athletico Paranaense, ajudando a implementar o Departamento de Informação do Futebol, uma central de planejamento estratégico do projeto esportivo do clube, em um período que culminou com a conquista de títulos inéditos da Copa do Brasil e bicampeonato da Copa Sul-Americana.

Graduado em Educação Física, com pós-graduação em fisiologia, o profissional tem em seu currículo a formação como Diretor Esportivo pelas federações da Espanha e de Portugal e mestrado pela La Liga Business School, organizadora do Campeonato Espanhol.

Atuando no mercado, ainda esteve por uma temporada no Santos, entre 2019 e 2020, como Superintendente de Futebol. Em seu trabalho mais recente, estava no Avaí, clube em que liderou a implementação do novo projeto esportivo do clube”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile