Automobilismo
Williams confirma contrato multianual com Alex Albon
— Continua depois da publicidade —
A Williams anunciou nesta quarta-feira (3), que Alex Albon vai continuar sendo piloto da equipe, que é uma das mais tradicionais da Fórmula 1. O anglo-tailandês assinou um contrato plurianual com a equipe na qual estreou na temporada atual.
Emprestado à Williams pela Red Bull, Albon tem sido o principal piloto do time inglês. A equipe não deu mais detalhes sobre a extensão contratual, mas o competidor vai ocupar a vaga por pelo menos mais dois anos, até o fim de 2024.
Formado no programa de pilotos da equipe de energéticos, Albon estreou na Fórmula 1 pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2019. No mesmo ano, ele substituiu Pierre Gasly na Red Bull, por onde ficou até 2020, quando perdeu a vaga para Sergio Pérez.
Através das redes sociais, o piloto confirmou a extensão contratual fazendo piada com o discurso de Oscar Piastri, que negou ter sido contratado pela Alpine para 2023. “Compreendo que, com minha autorização, a Williams F1 informou em um comunicado nesta tarde que eu irei pilotar por eles no ano que vem. Isto está correto, e eu assinei contrato com a Williams para 2023. Irei pilotar pela Williams no ano que vem”, publicou.
O companheiro de equipe na Williams segue indefinido para 2023. Apesar de ocupar a vaga atualmente, o contrato de Nicholas Latifi se estende até o fim de 2022 e pode não ser renovado. Nyck de Vries e Logan Sargeant são os principais nomes cotados para concorrer com Latifi pelo assento.