Fluminense

Willian exalta Fred e admite para Abel Braga preferência por posição no Fluminense

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC
— Continua depois da publicidade —

Depois de Felipe Melo, foi a vez do atacante Willian Bigode concedeu a primeira entrevista coletiva no CT Carlos Castilho como novo jogador do Fluminense para a temporada 2022. O jogador destacou a história do ídolo Fred no Tricolor das Laranjeiras e ainda comentou da mescla entre juventude e experiência.

– É um jogador com uma história linda aqui, um grande vencedor, com todo seu potencial, sua experiência, a gente chega aqui também para aprender muito com ele, para poder somar, e juntamente com esses garotos, que têm um potencial gigantesco, de muita qualidade. Acredito que realmente é importante essa mescla, um completando o outro dentro de campo, formando um grupo muito competitivo – disse.

– Poder estar dividindo o dia a dia com o Fred é ótimo. Ele agrega, influencia pelo seu lado vencedor. Para mim, é mais um grande motivo para estar atuando ao lado dele. Gosto de estar sempre aprendendo. Não somente eu, mas todos os atletas. Minhas características são diferentes das do Fred, mas todo mundo lá da frente tem responsabilidade de fazer gol. Agora, está chegando o Cano e montando um grupo de muita qualidade.

Publicidade

Willian também já teve conversas Abel Braga e já expressou ao treinador que deseja ter mais liberdade dentro de campo.

– A gente sempre conversa. É normal quando você chega ao clube ter esse diálogo com o treinador. Ele também já sabe das minhas características, já jogou bastante contra (risos), e eu tenho, sim, aquela posição que mais gosto de jogar. E ele também sabe que pode contar comigo em outras posições: segundo atacante, jogando por dentro, flutuando… E, sim, a posição que eu (mais) gosto é com mais liberdade na frente, a gente já conversou sobre isso.

Antes de chegar ao Fluminense, Willian estava no Palmeiras, onde conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulista (2020).

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

TÍTULOS:

Temos tudo para poder disputar e conquistar títulos. As outras equipe se preparam também para vencer e sabemos do nível, da dificuldade. Mas o Fluminense está construindo um grupo competitivo e qualificado. A ambição do torcedor de vencer é vista aqui.

CAMINHO NA LIBERTADORES

Primeiro, vamos focar no Millonarios. Fazer dois grandes jogos e estar avançando. É um caminho longo, mas com o objetivo de vencer sempre. É o objetivo de cada atleta para deixar o nome na história do clube

ESCOLHA PELO FLUMINENSE

Não sou apenas um atleta de futebol, temos muito para agregar além disso. Meu objetivo de estar no Fluminense não é a toa. Deus tem um propósito. Acredito que fiz a escolha certa. Meus filhos sempre brincam que o papai vai atuar pelo Fluzão. Lá no Palmeiras, a gente conseguiu ter cinco anos de clube. É um período bem importante. Então, quando mudamos de lugar, temos que deixar alguma coisa. Aqui não será diferente. Vou aprender, crescer aqui dentro. Tento colocar em prática minha referência.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile