Campeonato Baiano

Willian Oliveira comemora primeiro título pelo Vitória e sétimo da carreira

Estadual são quatro, somados a três troféus da Série B

Publicado em

Foto: Jhony Pinho/Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

Acostumado. É assim que tem ficado o volante Willian Oliveira quando o assunto é título. Um dos principais jogadores do Vitória neste início de temporada, Willian comemorou mais um estadual.

No último domingo (7) sua equipe empatou em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, e no agregado garantiu o título do Campeonato Baiano de 2024. O volante chegou a marca de sete títulos na carreira e, em menos de quatro meses, levantou o primeiro em seu novo clube.

Willian Oliveira esteve fora de apenas um jogo do Vitória no Campeonato Baiano. Das 14 partidas disputadas pelo Leão no estadual, o volante participou de 13 delas, sendo titular em 11 oportunidades e nas outras duas entrou no decorrer da partida.

Publicidade

Peça fundamental para o time comandado por Léo Condé, Willian viu sua equipe crescer durante a competição e fazer dois grandes jogos finais contra o Bahia.

– Feliz pelo meu desempenho, mas também pelo de toda a equipe, comissão e diretoria. Eu acho que todo mundo remou para o mesmo lado e o elo ficou forte. Conseguimos transmitir isso para dentro de campo e fomos consagrados com esse título – disse Willian.

Com o título do Baiano, Willian alcançou a marca de conquistas estaduais em três das cinco regiões do Brasil. O volante ergueu troféus no Centro-Oeste, com o Goiás, no Sul, com a Chapecoense e no Nordeste, com o Bahia. Levando em consideração os títulos nacionais, as conquistas chegaram a quatro estados, com as Série B em 2017, pelo América, e 2020, pelo Cruzeiro.

– Estou feliz por estar vivendo tudo isso e por estar desfrutando de tudo isso. Mais um título, e mais uma oportunidade. Começar o ano dessa forma, começar a temporada já sendo vitorioso é de extrema importância e nos dá muita confiança para o resto da temporada. No meu início dentro desse clube já consegui escrever a minha história. Isso é de grande valia para mim – contou, antes de completar:

– Fico feliz de está, não só desfrutando, mas dentro desse “desfrutar” conseguir ser vitorioso nos lugares onde eu passo, graças a Deus. Espero que até os meus 40 anos, que é o meu objetivo dentro do futebol, eu possa continuar conquistando e desfrutando de tudo que Deus tem preparado pra eu viver.

O foco do jogador agora está voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Competição que o Vitória volta a disputar após seis anos. A estreia está marcada para domingo, contra o Palmeiras, no Barradão, em Salvador, às 18h30 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile