Coritiba
Wilson pega pênalti e Coritiba vence o Maringá na estreia pelo Campeonato Paranaense; Waguininho é expulso
— Continua depois da publicidade —
Coritiba e Maringá se enfrentaram no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, na tarde de terça-feira (23). O duelo pela segunda rodada do Campeonato Paranaense marcou a estreia do Coxa na competição, que teve a partida contra o Cianorte, na primeira rodada, adiada devido às restrições à Covid-19 na cidade de Cianorte. O jogo terminou em 1×0 para o Coritiba, com gol marcado na etapa final, por Waguininho.
Com o resultado, o Alviverde alcança a quarta posição na tabela, com três pontos, e o Maringá fica no décimo lugar, com apenas um ponto. As equipes voltam aos gramados no fim de semana, ambos no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O Coxa enfrenta o Cianorte, pela primeira rodada, às 16:00 de sábado (27). E o duelo do Maringá é contra o Rio Branco-PR, pela terceira rodada do Paranaense.
São Wilson
O Maringá foi dono das primeiras investidas do jogo, mas a etapa inicial foi dominada pelo Coritiba. Mesmo assim, o Alviverde não chegou com perigo em muitas oportunidades, finalizou muito de fora da área, mas o goleiro Caio trabalhou pouquíssimo. A melhor ofensiva do Verdão na primeira etapa foi com Igor Paixão, aos 31, numa falha na saída de bola, ele e Waguininho ficaram cara a cara com o goleiro, mas Igor optou pelo chute e a bola foi desviada para escanteio.
O destaque dos 45 minutos iniciais foi o pênalti defendido por Wilson. Aos 41, Natanael errou o bote dentro da pequena área e derrubou o atacante Vinícius Faria. Na cobrança, Mirandinha bateu no canto direito do goleiro Coxa-Branca, que buscou e segurou o resultado. Contra o Maringá, Wilson entrou em campo pela 250ª vez com a camisa alviverde, e foi fundamental à vitória.
Estreia com pé direito
Na etapa final, o Coxa foi mais efetivo: Igor Paixão finalizou e quase abriu o placar aos 15. Depois, fez um belo passe para Valdeci chutar com perigo, por cima do gol. A equipe continuou amassando, mas só inaugurou o placar aos 33, numa bela jogada de Igor Paixão, outra vez: ele driblou dois defensores, tocou para trás e Waguininho empurrou pra debaixo das redes, com a perna.
O mesmo autor do gol, Waguininho, recebeu cartão amarelo por reclamação aos 46. Na sequência, após insistir, foi expulso e o Coritiba terminou os seis minutos restantes com um homem a menos.
Calendário Bagunçado
O resultado marca o segundo jogo e a segunda vitória do Coritiba na temporada 2021, que bateu o União Rondonópolis por 1×0 pela Copa do Brasil. O campeonato Paranaense tem turno único, e o Coxa alcança a quarta posição, com três pontos, mas a equipe é uma das quatro que entraram em campo somente uma vez. Na tabela, há quatro times que já jogaram duas vezes, e outros quatro que já contam com três duelos.
Para ficar ligado em tudo o que acontece no Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.