Futebol Internacional
Wolverhampton analisa possibilidade de retorno de Nuno Espírito Santo, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O Wolverhampton ainda não confirmou a chegada de um novo treinador após a demissão de Bruno Lage, no começo do mês, e segue no mercado em busca de alternativas. No início da semana, a imprensa europeia indicava uma aproximação com o espanhol Julen Lopetegui, que recentemente deixou o Sevilla. No entanto, nesta quinta-feira (13), o jornal inglês “Express” informou que o português Nuno Espírito Santo, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, poderá ser novamente contactado.
Nuno treinou o Wolverhampton por quatro temporadas e teve um rendimento bastante satisfatório. O treinador tirou a equipe da segunda divisão do futebol inglês com o título da EFL Championship 2017/18 e depois consolidou um trabalho que deu ao Wolves momentos de protagonismo dentro da Premier League, chegando até mesmo a uma classificação para a Liga Europa. O português deixou o clube ao final da temporada 2020/21 para assumir o desafio de comandar o Tottenham, mas sua passagem pelo clube londrino durou apenas 17 jogos, sendo demitido por uma sequência de resultados ruins.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Agora Nuno Espírito Santo volta a ser alternativa para o Wolverhampton, que vem passando por momentos de dificuldade dentro da Premier League. Atualmente a equipe ocupa a 18ª colocação da competição com apenas seis pontos conquistados. O time tem ainda o pior ataque de toda a elite do futebol inglês tendo marcado apenas três gols em nove partidas. Se novamente assumir o clube, Nuno terá o desafio de manter o Wolves na Premier League.
Apesar do interesse, a diretoria do Wolverhampton sabe que não será fácil tirar Nuno Espírito Santo do Al-Ittihad. O treinador assumiu o comando da equipe no começo da atual temporada e vem fazendo um bom trabalho. Em sete jogos até aqui, o Al-Ittihad ainda não perdeu e o retrospecto conta com quatro vitórias e três empates. Além do desempenho positivo, o treinador também possui uma elevada multa rescisória.
Outro nome que vem sendo especulado pela imprensa do Reino Unido para assumir a vaga deixada por Bruno Lage é o do português Pedro Martins. O treinador de 52 anos passou a maior parte de sua carreira comandando clubes de Portugal como Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Nas últimas quatro temporadas, Pedro Martins dirigiu o Olympiacos, da Grécia, conseguindo três títulos do Campeonato Grego e um da Copa da Grécia.