Futebol Internacional

Wolverhampton anuncia a demissão do técnico português Bruno Lage

Publicado em

Foto: Divulgação / Wolverhampton
— Continua depois da publicidade —

O Wolverhampton confirmou oficialmente a demissão do técnico português Bruno Lage, que estava no comando do clube desde o começo da temporada passada. Com um desempenho ruim e que tem apenas duas vitórias em nove jogos oficiais no atual ano esportivo europeu, Lage não resistiu a mais um insucesso. A derrota por 2 a 0 para o West Ham, no último sábado (01), foi o ato final do treinador de 46 anos no comando da equipe.

A nova derrota deixa o Wolves em situação bastante complicada dentro da Premier League. Em oito rodadas, a equipe soma apenas seis pontos e está na zona de rebaixamento da competição nacional. Além disso, o Wolverhampton marcou apenas três gols nesse período, um rendimento que também coloca uma grande pressão sobre Bruno Lage, principalmente após a chegada de reforços.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Ao confirmar a demissão do português, o presidente do Wolves, Jeff Shi, fez questão de agradecer ao período em que teve Bruno Lage no comando de sua equipe, além de desejar sorte ao treinador nos próximos desafios da carreira.

— Bruno é um excelente treinador, um gerente trabalhador e dedicado e um homem caloroso, sábio e honesto. Foi um prazer trabalhar com ele e sua equipe ao longo de seu tempo no Wolves, por isso é com muita tristeza que tivemos que tomar uma decisão difícil. Sinceramente, não tenho dúvidas sobre a capacidade do Bruno e tenho a certeza que terá sucesso em outros lugares, mas a forma e as atuações da equipe nos últimos meses significam que não temos escolha a não ser agir — analisou Jeff Shi.

Com a saída de Bruno Lage, os experientes treinadores Steve Davis e James Collins serão os responsáveis por preparar a equipe durante a semana. O Wolves volta a campo no próximo dia 08 de outubro, às 11hs (de Brasília), quando vai encarar o Chelsea, fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile