Futebol Internacional
Wolverhampton fica mais próximo de um acerto com Julen Lopetegui, diz emissora
— Continua depois da publicidade —
O Wolverhampton está sem treinador desde o começo de outubro após a demissão do técnico português Bruno Lage. Mais de um mês depois, o clube inglês ainda está em busca de um novo comandante e o espanhol Julen Lopetegui é o que mais se aproxima de um acerto. De acordo com a emissora “Sky Sports”, as duas partes estão confiantes de chegar a um acordo em breve.
Lopetegui já recusou duas abordagens do Wolverhampton, mas agora parece mais perto de aceitar uma proposta do clube inglês. O treinador deixou o comando do Sevilla no dia 05 de outubro, após a derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund, fora de casa, pela Liga dos Campeões. O treinador conseguiu apenas uma vitória em dez partidas no comando da equipe espanhola na temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Se realmente aceitar a oferta do Wolverhampton, Lopetegui teria a sua primeira experiência no futebol inglês. A maior parte da carreira do treinador foi no futebol espanhol, aonde comandou Real Madrid e Sevilla. Lopetegui também treinou a Seleção Espanhola e a única oportunidade fora da Espanha foi no Porto.
Apesar das intenções da diretoria do Wolves, a tendência é que o clube não tenha mudanças na comissão técnica até a parada para a Copa do Mundo. O clube ainda terá mais três partidas antes do início do Mundial, sendo dois deles válidos pela Premier League. Neste período, o técnico Steve Davis será o responsável por comandar o Wolverhampton.
A equipe tem apenas 10 pontos na elite do futebol inglês e ocupa atualmente a 19ª colocação, apenas a frente do Nottingham Forest, que está na lanterna. A distância para o Southampton, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento é de dois pontos. O próximo compromisso será no sábado (05), às 12hs (de Brasília), diante do Brighton.