e-Sports
Worlds 2022: GenG prevalece contra a DK e está nas semifinais
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (22), a GenG enfrentou a DK em cinco jogos históricos e garantiu a vaga nas semifinais do Worlds 2022. As duas equipes deram o melhor de si em Summoner’s Rift, e a Damwon Kia pareceu que ia garantir o reverse sweep nos dois games finais dessa série. Entretanto, a GenG se mostra resiliente e bastante paciente em todas as suas jogadas e aposta em seus campeões e seus jogadores. Desse modo, eles conquistam o último jogo, e mandam a DK de volta para a Coréia. Veja todos os detalhes e todas as emoções dessa quarta de final histórica entre Gen.G Esports e Damwon Kia:
Jogo 1: Gen.G Esports 1 x 0 Damwon Kia
- picks GEN: Renekton, Maokai, Ryze, Miss Fortune e Yuumi.
- picks DK: Gragas, Kayn, Lissandra, Lucian e Nami.
O primeiro jogo foi dominante por parte da equipe da GenG no Worlds 22. Miss Fortune (Ruler) e Ryze (Chovy) foram os danos essenciais para a equipe dominar a DK, que até tentou e ofereceu boas jogadas, mas se atrapalhou no meio do jogo e entregou toda a vantagem conquistada. Com abates e boas rotações no mapa, a GenG não precisou nem do barão para eliminar todos os jogadores da Damwon e ir direto para o nexus inimigo. GGWP e vitória tranquila para a GenG.
Jogo 2: Damwon Kia x Gen.G Esports
- picks DK: Gragas, Wukong, Azir, Lucian e Nami.
- picks GEN: Camille, Sejuani, Yone, Miss Fortune e Yuumi.
No segundo jogo para as equipes do Worlds 2022, a DK começou melhor, com uma rotação de mapa quase perfeita. Apesar disso, a GenG se segurou e conseguiu bons abates com o Yone (Chovy) na rota do meio. Apesar de a DK aparentemente estar na frente, em apenas algumas lutas no barão e no rio do dragão, a DK se perdeu e a GenG conseguiu crescer muito, com um roubo de barão por parte da Sejuani (Peanut), com a Miss Fortune se fortalecendo no final do game e conseguindo muitos abates, e até um ACE no final do jogo. Desse modo, a GenG sorri e invade a base da Damwon, que leva uma virada perfeita e vê seu nexus sendo destruído. GGWP e vitória da GenG.
Jogo 3: Damwon Kia x Gen.G Esports
- picks DK: Sejuani, Viego, Swain, Aphelios e Lulu.
- picks GEN: Maokai, Poppy, Azir, Lucian e Nami.
Já no terceiro jogo das equipes no Worlds 2022, a DK pareceu acordar e fez uma rotação de mapa melhor. Além disso, o Swain (Showmaker) e Aphelios (Deokdam) ficaram fortalecidos coletando muitos abates e aplicando muito dano na GenG. Do outro lado, a Sejuani (Nuguri) aproveitou todas as jogadas e deu muitas oportunidades para que o Viego (Canyon) entrasse e aplicasse seu dano, além de suporte para conseguir os objetivos. Com isso, a GenG até tentou, porém não conseguiram jogar e a partida foi fácil para que a DK pegasse todos os objetivos neutros e finalizasse sem muitos problemas a partida, mantendo o sonho vivo ao destruir o nexus inimigo. GGWP e vitória da Damwon Kia.
Jogo 4: Gen.G Esports x Damwon Kia
- picks GEN: Gnar, Sejuani, Azir, Jinx e Lulu.
- picks DK: Renekton, Viego, LeBlanc, Aphelios e Renata Glasc.
O confronto começou tranquilo por parte dos dois times, até uma jogada muito bem calculada pelo Viego (Canyon) na rota do topo, conquistando um double kill e desestabilizando a Sejuani (Peanut). A DK faz uma boa rotação de mapa e não deixa a GenG aparecer em nenhum momento. Com apenas alguns abates, a GenG não consegue se recuperar na partida, e a DK fez o que bem quis com o jogo, levando os objetivos neutros e o barão. Em uma última luta na rota inferior, quando GenG finalmente conquista um dragão, a DK mostra todo seu dano acumulado ao decorrer da partida e leva os jogadores adversários para a base, invadindo ela e derrotando o nexus inimigo. GGWP e vitória da Damwon Kia.
Jogo 5: Gen.G Esports x Damwon Kia
- picks GEN: Gnar, Sejuani, Viktor, Lucian e Nami.
- picks DK: Renekton, Kayn, Syndra, Aphelios e Lulu.
No começo do último game, o Kayn (Canyon) atrapalhou como pôde a rotação da Sejuani (Peanut). Porém, isso não abalou a equipe da GenG, que se manteve bem no começo, e no meio do jogo dominou a DK, que pareceu que ia perder o jogo com poucos minutos de partida. Apesar disso, com a transformação do Kayn (Canyon), a DK consegue tirar jogadas sem deixar com que a GenG pegue os objetivos neutros. Entretanto, em uma luta decisiva após o segundo barão feito pela GenG, eles levam a melhor e dominam a equipe da coréia no último segundo, indo para a base da DK e destruindo o nexus inimigo. GGWP e vitória da GenG.