e-Sports
Worlds 2022: MAD Lions e Fnatic se destacam no primeiro dia da Fase de Entrada; veja o resumo
— Continua depois da publicidade —
As equipes da LEC se sobressaíram no primeiro dia da Fase de Entrada do Worlds 2022. Pelo Grupo A, a Fnatic venceu Evil Geniuses e Chiefs sem grandes dificuldades. Já no Grupo B, a MAD Lions passou por uns apertos, mas venceram a Isurus e a İstanbul Wildcats.
No jogo entre DRX e Royal Never Give Up, melhor para a equipe coreana, que saiu com a vitória. Representante brasileira no Mundial, a LOUD encerrou o primeiro dia com uma vitória e uma derrota.
Isurus x MAD Lions
As equipes fizeram um early game equilibrado. Com vantagem de abate e igualdade em objetivo, a MAD Lions levava a vantagem conquistando mapa. Em vantagem, a equipe europeia partiu para o barão, mas viu a Isurus cobrar a saída do covil com um ace.
A MAD Lions retornou o controle do jogo no covil do dragão, onde conquistaram um ace. As equipes jogaram pelo tempo do nascimento do próximo barão. Os europeus partiram para o objetivo, conquistaram o ace e com vantagem numérica, derrubaram a base da Isurus.
Fnatic x Evil Geniuses
Apesar de a EG ter a vantagem de composição no early game, a equipe norte-americana não conseguiu performar bem. Com atitudes questionáveis, os americanos foram engolidos pela Fnatic, que não desperdiçou as chances dadas pelos adversários para crescer na partida.
Com ampla vantagem, a Fnatic avançou pela rota do topo, eliminando quatro jogadores e sem dificuldade alguma, a equipe invadiu a base norte-americana, garantindo a vitória.
MAD Lions x İstanbul Wildcats
Dominante nos minutos iniciais, a MAD não deu chances para a Wildcats clicar. Mesmo com vantagem de abates e visão de mapa, os europeus viram os turcos responder igualando a destruição de torres e os dois primeiros dragões.
Com o passar dos minutos, a MAD Lions acabou tirando o pé, o que fez com que a Wildcats crescesse no jogo e começasse a trocar de igual nas team fight. Com o barão, a equipe turca tentou voltar para o jogo, mas na luta pela alma, a MAD saiu com quatro abates, tomando as rédeas da partida.
A Wildcats iniciou na rota do meio, mas acabou levando o contra-ataque e a MAD Lions conquistou quatro abates, avançando pela rota superior, vencendo a partida.
Chiefs x Fnatic
A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando e trocando alguns abates. A Fnatic lutava melhor, abrindo vantagem nos abates, mas a Chiefs respondeu conquistando os primeiros objetivos neutros.
Na primeira grande luta no rio, a Fnatic saiu com três abates, abrindo espaço para a execução do barão. A jogada fez com que a equipe europeia tomasse conta da partida.
Em desvantagem, a Chiefs tentou iniciar, mas sem dano a equipe pouco conseguiu fazer. Melhor para a Fnatic, que conquistou um ace com direito a pentakill de Upset e venceu a partida.
Saigon Buffalo x İstanbul Wildcats
As equipes tiveram um early game bastante agitado. Com apenas nove minutos de partidas, treze abates foram executados. Melhor para a Wildcats, que conquistou mais kills e o primeiro arauto.
Depois de uma troca massiva de abates, as equipes tiraram o pé e focaram no farme. Na disputa pelo terceiro dragão, a Saigon Buffalo conseguiu um pickoff em cima de Farfetch, que na continuação da jogada, rendeu três abates para a equipe.
A Saigon Buffalo conquistou a vantagem da partida e munidos do barão, levaram o inibidor da rota do meio da Wildcats. Minutos depois, a equipe vietnamita conquistou o segundo barão no jogo e dessa vez, garantiram a vitória.
DRX x Royal Never Give Up
As equipes fizeram early game lento, bastante estudado por ambas equipes, onde quase não teve ação. A RNG foi conquistando pickoffs, criando vantagem aos poucos. A DRX só precisou de uma luta para conquistar um ace e voltar para a partida.
As equipes estagnaram no mapa, focaram no farme, jogando para os objetivos. A RNG tentou voltar a partida com um roubo de barão, mas pouco conseguiu fazer no mapa.
No segundo barão, a DRX usou melhor o bônus, levando os inibidores das rotas do meio e inferior. As duas equipes partiram para a disputa da alma. Os coreanos levaram a melhor, conquistando quatro abates, partindo para a base chinesa, vencendo o jogo.