e-Sports
Worlds 2024: Histórico! paiN Gaming vence Movistar R7 e se classifica para a Fase Suíça
Com vitória de virada por 2 a 1 sobre a latino-americana Movistar R7 neste domingo (29), a paiN Gaming se classificou para a fase suíça do Worlds 2024
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste domingo (29), a paiN Gaming venceu a Movistar R7 de virada por 2 a 1, na Arena Riot Games, em Berlim, na Alemanha. e está classificada para a Fase Suíça do Worlds 2024.
Desde a mudança para o formato atual em 2017, nenhum time brasileiro tinha consegui sair da fase de entrada do Mundial. De 2016 para trás, os representantes do Brasil passavam antes pelo extinto International Wildcard, torneio de acesso para regiões emergentes, e entravam direto no evento principal em caso de classificação.
LEIA MAIS: Darlan confirma presença na COB Expo em papo sobre vôlei e games
JOGO 1
As duas equipes fizeram uma partida em certos pontos equilibrada. Apesar de ceder abates cedo nas mãos da Syndra do Keine, a paiN Gaming conseguiu se segurar em algumas ocasiões, fazendo algumas rotações e não deixando o ouro desgarrar. Mas, com todos os recursos alocados em seus midlaner, a R7 conseguiu encaixar uma ótima luta numa disputa de dragão, saindo com quatro abates e abrindo espaço para a execução do Barão.
Com o buff, o time mexicano sincronizou a onda de minions pelas rotas do meio e superior. Mais forte, a R7 foi eliminando um a um os jogadores da paiN até a destruição do nexus,, selando a vitória no mapa.
JOGO 2
A segunda partida começou com a R7 com alguns abates solo, mas que não se reverteu em vantagem. A paiN Gaming controlou melhor o mapa e os objetivos iniciais. Na primeira luta do mapa no arauto, saiu com três abates, e a partir daí tomou as rédeas da partida. Com o passar dos minutos, os brasileiros passaram a levar a melhor nas batalhas e foi numa disputa de Barão onde os mexicanos tentaram contestar, os Tradicionais saíram com três abates e avançaram até a base exposta, garantindo a vitória.
JOGO 3
A terceira partida começou com R7 impondo um ritmo forte, abrindo uma vantagem cedo. Contudo, os brasileiros não ficaram fora do jogo em nenhum momento e por vezes, aproveitavam a extensão em jogadas desnecessárias dos mexicanos para deixar a partida em pé de igualdade. O ritmo seguiu o mesmo, com ambas as equipes sem conseguir estabelecer uma vantagem concreta no mapa.
Com o passar dos minutos, os dois times não conseguiram capitalizar as vantagens e o duelo se arrastou para além de 40 minutos. Na última luta aos 44 minutos, a paiN usou o tp flanco levou a melhor na luta, conquistando o espaço para destruir o nexus, vencer a partida e fechar a série em 2 a 1.