e-Sports
Worlds2020: A DAMWON é campeã mundial de League of Legends
— Continua depois da publicidade —
A Damwon venceu a Suning por 3 a 1 e sagrou-se campeã do Campeonato Mundial de League of Legends nesta manhã de sábado.
A campeã iniciou a trajetória competindo no grupo B com JD Gaming, PSG Talon e Rogue. A equipe avançou na competição em primeiro lugar do grupo com cinco vitórias e uma derrota. Em seguida, nas quartas de final, a equipe Sul-coreana superou a DRX por 3 a 0. Por fim, a última equipe campeã Sul-Coreana, a DAMWON Gaming venceu a G2 por 3 a 1 e assim garantiu vaga na disputa da taça do Worlds.
Veja como foram as batalhas em summoner’s rift:
JOGO 1
Confira a escalação dos times e os campeões invocados pelos jogadores:
VITÓRIA DA DAMWON!
A equipe Sul-Coreana vence a primeira partida da MD5.
A Suning abriu o placar de eliminações. O First Blood ficou com o caçador “SofM” utilizando o campeão Shen por abater o Ornn do jogador da rota do topo “Nuguri”. O bônus da primeira torre destruída também ficou com representante chinesa.
Disputadíssimo, enquanto a Suning teve vantagem em ouro a Damwon dominou demais os objetivos do jogo. A Suning conquistou um arauto, um barão e um dragão ancião. No entanto, a Damwon assumiu o controle dos objetivos neutros, que garantiram os bônus da selva: um arauto, a alma do dragão infernal, um dragão ancião e dois barões.
Por fim, a luta final aconteceu na rota do topo, depois de conquistar o efeito do segundo barão a equipe marchou em direção a base inimiga, eliminou quatro adversários e aos 43 minutos de jogo demoliu o Nexus.
Veja os números da partida:
Assista aos melhores momentos:
JOGO 2
Confira a escalação dos times e os campeões invocados pelos jogadores:
VITÓRIA DA SUNING!
Com direito a pentakill de “Bin”, a equipe chinesa vence a segunda partida e iguala a série em 1 a 1.
A Damwon abriu o placar de eliminações. O First Blood ficou com o caçador “Canyon” utilizando a campeã Evelynn por abater o Jhin do atirador “Huanfeng”. Igualmente, a equipe garantiu a demolição premiada.
Desse modo, a Damwon acumulou ainda um arauto e um dragão das nuvens. Em contrapartida, a Suning conseguiu mais abates, visão de mapa e o controle de objetivos da selva. A equipe chinesa também garantiu os bônus da alma do dragão das nuvens um arauto e um barão.
Por último, a jogada determinante aconteceu na rota do meio, a Suning iniciou a luta e a Fiora do jogador da rota do topo “Bin” executou o primeiro PentaKill de uma final de Mundial. Com o caminho livre a representante chinesa destruiu o Nexus aos 34 minutos de jogo.
Veja os números da partida:
Assista aos melhores momentos:
JOGO 3
Confira a escalação dos times e os campeões invocados pelos jogadores:
VITÓRIA DA DAMWON!
A equipe Sul-Coreana vence e acumula a segunda vitória na série.
A Damwon abriu o placar de eliminações. O First Blood ficou com caçador “Canyon” utilizando o campeão Graves por abater o Jax do jogador da rota do topo “Bin”. Da mesma forma, a demolição premiada ficou com a equipe Sul-Coreana.
Ainda que, a Suning tenha conseguido contestar as jogadas e conquistar um arauto, um barão e um dragão ancião, a equipe não conseguiu fechar a partida. Por outro lado, a Damwon manteve a calma e esperou por erros da equipe chinesa, conseguiu mais abates, visão de mapa e demolição de estruturas. Além disso, garantiu os bônus um arauto, alma do dragão das nuvens e um barão.
A jogada determinante aconteceu no covil do barão, a Damwon garantiu o efeito e eliminou três oponentes. Em seguida, avançou pela rota do meio e aproveitando-se do caminho livre destruíram as estruturas da base inimiga e aos 35 minutos o Nexus da equipe chinesa caiu.
Veja os números da partida:
Assista os melhores momentos da partida:
Jogo 4
Confira a escalação dos times e os campeões invocados pelos jogadores:
VITÓRIA DA DAMWON!
A equipe Sul-coreana vence o quarto jogo da série e conquista o campeonato Mundial de League of Legendes.
A Damwon abriu o placar de eliminações, o First Blood ficou o suporte “Beryl” utilizando o campeão Pantheon, mandando o Aphelios do atirador “Huanfeng” para a base. O bônus da primeira torre destruída também ficou com a equipe Sul-coreana.
A Suning não conquistou nenhum objetivo na partida. Por outro lado, Damwon conseguiu mais abates, visão de mapa, controle de objetivos e os bônus da selva: dois arautos, a alma do dragão infernal e um barão. Ao passo que, a Suning não conseguiu responder as jogadas dos Sul-coreanos, que os deixaram encurralados.
A última jogada aconteceu na rota do meio, a Damwon acumulou quatro abates e em seguida o efeito do barão. Logo depois, forçaram a base inimiga, pela rota do meio garantiram quatro eliminações, e com isso, destruíram o Nexus aos 26 minutos de jogo.
Assista os melhores momentos da partida:
Para saber tudo sobre o competitivo de League of Legends siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.