Surfe
WSL: Italo Ferreira e Tati Weston-Webb garantem vaga no Finals
Brasil terá dois representantes na decisão do surfe da WSL.
— Continua depois da publicidade —
A World Surf League (WSL) conheceu nesta sexta-feira (23) os classificados ao Finals da temporada 2024. Na etapa de Fiji, o brasileiro Yago Dora foi eliminado nas quartas de final para o australiano Jack Robinson. Com o resultado, estacionou nos 36,380 pontos e não pode mais alcançar Ethan Ewing, atual quinto colocado do ranking. Italo Ferreira será o representante canarinho na decisão de surfe masculino.
Agora, a organização aguarda a definição do nono evento do ano para conhecer o chaveamento masculino da etapa em Trestles, Califórnia. John John Florence já tem a primeira posição garantida e vai duelar contra um dos seguintes candidatos: Ethan Ewing, Italo Ferreira, Jack Robinson e Griffin Colapinto.
Na categoria feminina, a brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a semifinal contra a australiana Tyler Wright e garantiu uma vaga no Finals. Ela ainda disputa a final do evento em Fiji para definir sua colocação em Trestles, mas já sabe que vai participar da primeira bateria contra Molly Picklum.
Esta é a primeira vez que a WSL chega a Trestles sem um atleta brasileiro no topo do ranking masculino. No novo formato, o surfista com a laycra amarela disputa uma melhor de três baterias contra o vencedor da triagem. Vale lembrar que, em 2022, a quinta colocada do ranking feminino, Stephanie Gilmore, venceu o evento dos Estados Unidos e conquistou o título mundial.