Futebol Internacional

Xavi diz que Barcelona ainda tem condições de fazer temporada positiva

Publicado em

Foto: Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

O Barcelona foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva e terá pela frente a chance de disputar a Liga Europa na segunda parte do ano esportivo europeu. Apesar de estar fora da principal competição, o técnico Xavi Hernández garantiu que ainda é possível fazer uma boa temporada, principalmente com um rendimento positivo nas competições que restaram.

— Eu sigo sendo muito positivo, isso é claro. A eliminação na Liga dos Campeões foi um duro golpe, mas temos outras competições pela frente. Acredito que ainda podemos fazer uma grande temporada. Temos condições de lutar pela LaLiga, pela Copa, a Supercopa e a Liga Europa. Vamos lutar. Além disso, estamos em um bom momento na liga e fizemos dois jogos muito bons recentemente. Temos que mostrar reação e o caráter que essa equipe tem — analisou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Um outro desafio a ser enfrentado é a parada de quase dois meses que a temporada europeia vai ter para a disputa da Copa do Mundo. Um desafio que ainda não foi vivido para aqueles que trabalham no futebol europeu. Ao falar sobre o assunto, o técnico Xavi Hernández destacou que é importante manter os atletas motivados e focados neste momento, para que o time não perca sua força.

— Nós pensamos que temos duas temporadas em uma. Vamos parar para a Copa do Mundo e vamos ficar um mês e meio sem competição por causa do Mundial. É uma temporada atípica e nenhuma pessoa do futebol viveu isso, mesmo sendo experiente. Vamos tentar adaptar o máximo possível e manter os nossos jogadores bem e competindo com muita vontade na liga. Estamos preparados para isso — finalizou Xavi.

O Barcelona está atualmente na segunda posição da LaLiga, com 28 pontos. A equipe pode até mesmo terminar a rodada na liderança, mas para isso terá que vencer o Valencia, fora de casa, neste sábado (29), no Mestalla. Além disso, precisa torcer contra o Real Madrid, que no domingo (30), recebe o Girona, no Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile