Futebol Internacional

Xavi diz que confia em Raphinha e pede coragem ao brasileiro

Publicado em

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Desde que chegou ao Barcelona, no começo da atual temporada, o atacante brasileiro Raphinha tem vivido momentos de altos e baixos no clube catalão. Depois de começar o ano como titular, o jogador de 26 anos perdeu um pouco do espaço e hoje não é considerado um jogador indispensável. Apesar disso, o técnico Xavi Hernández deixou claro que ainda confia em Raphinha e pediu uma postura mais corajosa na frente.

— Assim como o restante da equipe, o Raphinha precisa criar mais no ataque, ser mais corajoso e decisivo no último terço. Mas eu acho que isso não é apenas para ele. Também faltou um pouco disso contra o Girona, aonde fizemos uma partida sólida, mas criamos menos chances do que o normal. Acho que é disso que precisamos. Ser mais ousados e não ter medo de errar no último terço, precisamos tentar — avaliou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Diante das atuações irregulares, Raphinha chegou a ser apontado pela imprensa europeia como um jogador negociável. Sua saída para outro clube não foi descartada, mas o atleta vai permanecer. Ao falar sobre a sequência da temporada, Xavi Hernández garantiu que tem muita confiança no atacante brasileiro para ajudar a equipe nos principais objetivos.

— O Raphinha vai ser muito importante, confio nele. Tenho muita fé de que continuará fazendo a diferença. É um jogador que tem bons números ofensivos nesta temporada e precisa continuar com essa confiança — finalizou Xavi.

Na atual temporada, Raphinha disputou 27 jogos pelo Barcelona, tendo marcado quatro gols e ainda contribuído com sete assistências. A segunda metade da temporada para o clube catalão terá importantes desafios e, além da disputa pela manutenção da primeira colocação da Laliga, o Barcelona também terá um confronto decisivo com o Manchester United pela segunda fase da Liga Europa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile