Futebol Internacional

Xavi diz que jogo com a Inter é decisivo na Liga dos Campeões

Publicado em

Foto: Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

Depois da derrota na rodada passada da Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (04), tentando retomar o caminho das vitórias na competição continental. Fora de casa, o clube catalão terá pela frente a Inter de Milão em um jogo que já aparece com contornos decisivos em busca de uma vaga à fase de oitavas de final. Sobre o compromisso, o técnico Xavi Hernández citou a dificuldade que espera encontrar, além de novamente avaliar o grupo como o mais difícil da Champions.

— Eu já joguei muitos jogos em que éramos os favoritos e tropeçamos. A Inter de Milão é um time forte e que funciona muito bem no trabalho do Simone Inzaghi. É um rival muito forte. Além disso, eu insisto, estamos no pior grupo da Liga dos Campeões. Tivemos a derrota para o Bayern de Munique então não há espaço para erros. Tentaremos ser eficazes jogando o mesmo jogo que tivemos em Munique, mas tentando obter o resultado — avaliou Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Pelo lado da Inter de Milão, alguns desfalques como Romelu Lukaku e Marcelo Brozovic já foram confirmados. O argentino Lautaro Martínez ainda não está garantido na partida, o que pode fazer o time italiano ter uma enorme perda de poder ofensivo. Sobre a questão, Xavi preferiu focar apenas no que o Barcelona precisa fazer, sem pensar em baixas do adversário.

— Eu tenho na minha cabeça o que podemos fazer. O que queremos é dominar o jogo e atuar o tempo todo no campo do adversário. Volta a dizer, a Inter é um grande rival e vão mostrar isso. É um jogo muito importante para o que nós desejamos dentro do grupo — finalizou Xavi.

Em dois jogos disputados na Liga dos Campeões, o Barcelona soma uma vitória e uma derrota, assim como a Inter. No entanto, o clube catalão leva vantagem no saldo de gols. Se garantir o resultado positivo fora de casa, o Barça pode até mesmo fechar a rodada na liderança, desde que o Viktoria Plzen consiga superar o Bayern de Munique, fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile