Futebol Internacional

Xavi elogia atuação dos jovens do Barcelona e destaca: ‘São o futuro deste clube’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA
— Continua depois da publicidade —

Com um elenco formado por jovens em sua maioria, o Barcelona venceu o Elche por 3 a 2, neste sábado (18), atuando no Camp Nou. Mesmo com uma atuação que passou longe de ser brilhante, o técnico Xavi Hernández exaltou o resultado positivo, além de ter destacado o bom rendimento dos jovens jogadores da equipe, que comandaram a vitória.

Ao ser questionado sobre o poder de decisão de jogadores como Gavi, Ferrán Jutglà e Nico González, que marcaram os gols do Barcelona no jogo, Xavi Hernández destacou que esses atletas são o futuro do Barcelona. Além disso, o treinador afirmou não estar surpreso com a qualidade demonstrada em campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— A maneira como o Gavi jogou hoje foi espetacular. Não apenas ele, mas também o Ferrán e o Nico tiveram um rendimento muito bom. Não estou surpreso, pois sei da qualidade deles. Tiveram o tempo todo o apoio da nossa torcida, que saiu orgulhosa. Eles são o futuro deste clube — disse Xavi.

O Barcelona chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas permitiu o empate do Elche e sofreu para fazer o terceiro gol, que veio apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Diante deste “apagão” da equipe, Xavi destacou que o Barcelona ainda não está com o psicológico 100% em ordem e, por isso, o Elche reagiu na partida.

— Bom, eu não poderia imaginar não vencer esse jogo. Nós merecíamos muito mais gols. Criamos chances, entendemos muito bem como criar os espaços, como ser superior por dentro e dando profundidade às jogadas. Nós jogamos muito bem até os 2 a 1, mas nosso psicológico não está em bom momento. Saímos daqui felizes com os três pontos — avaliou Xavi.

A próxima partida do Barcelona será na terça-feira (21), fora de casa, diante do Sevilla, em jogo adiado da 4ª rodada da LaLiga. A partida terá início às 17h30 (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile