Futebol Internacional
Xavi Hernández avalia confronto do Barcelona contra Manchester United pela Uefa Europa League
— Continua depois da publicidade —
Eliminado na fase de grupos da Uefa Champions League, o Barcelona irá disputar a Uefa Europa League por ter ficado na terceira colocação de sua chave. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (7), em Nyon/SUI, a equipe catalã irá enfrentar o Manchester United pela segunda fase do torneio. Os jogos serão disputados nos dias 16 e 23 de fevereiro de 2023, primeiro com o mando do Barça, segundo com o United como anfitrião. Ao comentar sobre o confronto que decidiu duas decisões da Uefa Champions League em 2009 e 2011, ambas vencidas pelos blaugranas, o técnico Xavi Hernández avaliou o sorteio em entrevista coletiva e citou a dificuldade de enfrentar um adversário de alto nível em uma fase eliminatória.
O empate novamente nos deu o rival mais difícil. Eu não sei se tivemos sorte. Teremos que competir e ir a Manchester. O time cresceu muito com Erik ten Hag. O pior que poderia nos tocar, nos tocou. Não estamos tendo sorte. Você aponta o pior e joga. Competir é um desafio. Sempre há um rival que também tem a obrigação de ser campeão. Gosta-se muito de obrigação, fracasso. Nós gostamos de competir. Nós temos um trabalho diferente. Mas, se ambos tiverem a obrigação, alguém sairá ferido. Eu aceito bem os sorteios. Jogar contra os melhores às vezes te faz dar um plus. É um desafio e podemos dar aqui a nossa melhor versão.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Xavi também foi questionado pela imprensa espanhola se o fato de Cristiano Ronaldo não viver o melhor momento na carreira ajuda o Barcelona no confronto e se o jogador está em declínio, o treinador explicou que se deve analisar o grupo por um todo e não destacar apenas um jogador, por mais habilidoso ele seja. Indagado se é melhor vencer Cristiano Ronaldo ou José Mourinho, caso o time enfrentasse a Roma, o comandante catalão deixou claro que o importante é vencer, independentemente de quem esteja no outro lado.
Não sei se ajuda. Manchester United tem grandes individualidades, mas eu destacaria o grupo. Temos que analisar bem por que formam uma grande equipe. Não apenas por causa de Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores, mas temos uma grande equipe que está crescendo com Erik ten Hag e vamos nos desafiar em campo. Acho que Cristiano é um grande jogador que marcou época no futebol e ainda pode fazer isso. Eu gosto de ganhar, não me importo com quem está na frente. Odeio perder, gosto de ganhar e ainda mais quando estou no clube que amo. Eu quero competir, não me importo quem está na frente.
Enquanto fevereiro e os dois duelos contra os Diabos Vermelhos não chegam, o Barcelona segue na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. No topo da tabela com 34 pontos, a equipe irá entrar em campo novamente às 17h30 dessa terça-feira (8) ao enfrentar o Osasuna no Estádio El Sadar, em Pamplona/ESP, pela 14ª rodada de LaLiga 2022-23.