Futebol Internacional
Xavi projeta disputa do Troféu Joan Gamper e destaca objetivos da temporada
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona entra em campo no próximo domingo (07), para a disputa do Troféu Joan Gamper, tradicional torneio que finaliza os compromissos de pré-temporada do clube catalão. O adversário desta vez será o Pumas, do México, que agora conta com a presença do brasileiro Daniel Alves, jogador que marcou história no Barcelona. Destacando a partida, o técnico Xavi Hernández também aproveitou para projetar os objetivos da temporada europeia.
— Nós realmente queremos fazer os nossos torcedores felizes. Os objetivos deste ano são conquistar títulos, jogar bem futebol, gerar bons sentimentos e, acima de tudo, deixar feliz a torcida do Barcelona, que merece isso de nós — disse Xavi, completando sobre a disputa do Troféu Joan Gamper.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Essa ilusão que queremos criar, vamos tentar apresentar logo na partida do Joan Gamper. Todo mundo está trabalhando muito bem, com muita intensidade e com muito ritmo. Depois da nossa viagem de pré-temporada, que também foi muito boa, treinamos a semana toda e senti que o grupo todo evoluiu — ressaltou Xavi.
Uma outra grande atração para a disputa do Troféu Joan Gamper será a presenta de Dani Alves, que agora defende o Pumas. Depois de fazer muita história pelo Barcelona, o jogador brasileiro deverá se despedir oficialmente do Camp Nou como jogador. Até por conta disso, Xavi destacou que o jogo também vai servir para uma despedida em grande estilo para Dani Alves.
— Queremos também que o jogo sirva para uma despedida para o Dani Alves, que tem sido um exemplo para todos nós e nos ajudou muito no ano passado, naqueles quatro ou cinco meses que ele pôde participar. Temos a certeza de que ele merece isso. Na verdade, quando liguei para ele para dizer que não estava mais conosco, disse que ele merecia uma homenagem e disse isso ao presidente — explicou Xavi, que também elogiou o Pumas.
— O Pumas tem jogadores muito bons e um grande treinador (Andrés Lillini). Além do Dani Alves, têm o Eduardo Salvio, que é um jogador muito difícil de ser parado. Eles têm uma linha de três na frente e isso vai ser complicado. São muito intensos, mas as coisas estão correndo bem para nós neste momento da pré-temporada — concluiu Xavi.
O Barcelona não perde a disputa do Troféu Joan Gamper desde 2012, quando acabou surpreendido pela Sampdoria, da Itália. O jogo diante do Pumas será no próximo domingo (07), às 16hs (de Brasília).