Futebol Internacional

Xavi sobre postura do Barcelona no clássico: ‘Vamos tentar controlar’

Publicado em

Foto: David Ramos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com nove pontos de vantagem na liderança de LaLiga, o Barcelona poderá dar um grande passo para o título da competição na atual temporada em caso de vitória sobre o Real Madird, neste domingo (19), no Camp Nou. Se atingir o resultado positivo, a equipe do técnico Xavi Hernández vai ficar 12 pontos a frente do grande rival, tendo ainda mais 12 partidas até o final da competição.

Tratando o jogo como uma verdadeira decisão, Xavi garantiu que o Barcelona terá uma postura de protagonismo diante do Real Madrid. Embora saiba da dificuldade que o clássico vai apresentar, o treinador do clube catalão admitiu que apenas com uma postura de domínio poderá novamente superar o Real Madrid. Xavi, inclusive, deseja um protagonismo maior do que nos encontros recentes com o rival.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Vamos tentar controlar o jogo mais do que da última vez, na taça do Bernabéu. Sempre procuramos pressionar na frente. Esse é o nosso estilo. Na Supercopa competimos bem com a bola e na Copa do Rei passamos sem ela. Se pudermos fazer as duas coisas, devemos vencer, mas sofro quando meu time não tem bola. Estamos defendendo bem, mas precisamos dominar mais os jogos — avaliou Xavi, também exaltando o quanto ficafeliz por enfrentar o Real Madrid.

— Fico animado com os Clásicos, eles me motivam. E é um bom cenário porque temos muito a ganhar. É o meu primeiro Clássico como treinador no Camp Nou, por isso é especialmente motivador — concluiu o treinador do Barcelona.

Um dos caminhos para o clube catalão alcançar a vitória neste domingo poderá passar pelos pés do atacante brasileiro Raphinha. Em boa fase, o jogador marcou nos dois últimos jogos e foi fundamental para que o Barcelona saísse de campo vitorioso contra Valencia e Athletic Bilbao, respectivamente.

— Raphinha tem uma personalidade espetacular para jogar no Barça. Ele aguentou as críticas nos momentos ruins e agora estamos nos beneficiando muito de tê-lo, com suas assistências e gols. É seu primeiro ano no Barça e ele merece o que está recebendo porque ele trabalhou muito — finalizou Xavi.

O jogo entre Barcelona e Real Madrid acontece neste domingo (19), às 17hs (de Brasília), no Camp Nou. Atualmente o clube catalão tem 65 pontos e lidera de maneira isolada a LaLiga. O Real Madrid, por sua vez, está na segunda posição com 56 pontos somados até aqui.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile