Fluminense

Yago Felipe faz avaliação do seu primeiro ano no Fluminense, fala de Marcão e como retomar o caminho das vitórias; confira

Publicado em

Foto: Daniel Perpetuo/ Fluminense
— Continua depois da publicidade —

O polivalente meio-campista do Fluminense, Yago Felipe, participou de uma entrevista coletiva, via videoconferência, na manhã desta segunda-feira (28), no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. Ele respondeu sobre o trabalho de Marcão, também avaliou o seu ano e do Fluminense em 2020:

Sou muito grato, primeiramente, pela oportunidade. Cheguei aqui em janeiro, compartilhei isso e hoje, em dezembro, compartilho novamente. Sou muito grato pela a oportunidade, toda vez que eu entro em campo – seja para jogar ou treinar – faço meu melhor porque esse clube é gigante. Sou muito grato a Deus pela oportunidade, a diretoria que me trouxe, confiou no meu trabalho. Então procuro dar a resposta dentro de campo, fazer o meu melhor junto com meus companheiros. É um sentimento de gratidão.

Sobre o ano do Tricolor, ele destacou a superação da equipe e a resiliência nos momentos pós-eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana:

Publicidade

Olhando para o que foi o ano aqui no Fluminense, procuro ver com bons olhos, a gente em todas as situações adversas que tivemos na temporada, demos uma resposta positiva, nos fechamos. Conseguimos bons resultados após eliminações. Creio que a gente tem tudo para fechar a temporada da melhor forma possível e vamos em busca disso.

Já a respeito de Marcão, o camisa 20 afirmou que o grupo está fechado com o treinador e que voltar a vencer vai trazer confiança novamente para todo o elenco:

– Conhece muito bem o clube, ídolo, tem a confiança, não só da diretoria, mas de todos os jogadores, acreditamos muito no trabalho do Marcão. Infelizmente não conseguimos ainda o resultado positivo, deixamos escapar algumas situações, mas creio que vamos dar a sequência ao trabalho e todos estão com a mesma ideia para que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível. Acho que isso vai trazer confiança também, não só para o trabalho do Marcão, mas para todo o grupo. Então estamos focados para que a gente possa já no Fla-Flu, vencer e voltar a confiança de todos.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Como retomar o as boas atuações

Acho que é difícil pontuar algo específico, pois cada jogo tem sua dificuldade, seus detalhes. Falando do último, contra o São Paulo, definido em detalhes. Contra o Vasco, (o gol) no final do jogo, em uma bola parada. O que não pode faltar é a dedicação, garra, concentração e força, de querer vencer e continuar lá em cima na tabela. A gente sabe disso, que a cada jogo agora, são 11 finais para nós. O grupo está bem focado nisso, quer o melhor para que a gente possa vencer e continuar disputando, não só para suprir as expectativas do torcedor, mas nós mesmos dentro do clube estamos fechados para que a gente possa continuar fazendo uma boa campanha e tenho certeza que vamos fazer.

Como manter o ritmo com um período tão longo sem jogos

É um ano atípico, dia primeiro, no feriado, vamos estar treinando visando o clássico. Hoje, o jogador cada vez mais está mais profissional, na sua folga tenta não ficar parado. Então acho que isso será importante para não perder o ritmo e o foco. Temos um jogo muito importante logo no início do ano, então já visando estar na parte de cima da tabela. E é um clássico que tem sua importância.

“Torcida” para os clubes brasileiros vencerem as copas e uma vaga se abrir para a Libertadores

Seria bom se abrisse mais vagas, mas caso não aconteça, vamos fazer de tudo para que a gente possa estar cada vez mais próximo, para não precisar de um futuro campeão. Vamos fazer nosso melhor, procurar fazer os pontos que precisamos para entrarmos direto na Libertadores.

Saída de Odair e efetivação de Marcão

Eu fico muito feliz, primeiro da situação do Odair (de ter recebido uma boa proposta). Isso mostra que nossa equipe fez um bom trabalho junto com ele, e deu uma oportunidade para que ele estivesse onde está hoje. Feliz também pela efetivação do Marcão, uma oportunidade que ele recebeu. Todos saíram ganhando, nós jogadores também.

Críticas aos atletas veteranos

Os jogadores mais experientes estão acostumados a esse tipo de situação. Creio que eles vão dar a resposta dentro de campo. Eles têm o equilíbrio também para fazer uma reflexão, sobre o que está acontecendo. Tenho certeza que eles têm a experiência para absorver essa situação toda e dentro de campo, junto com o grupo, fazerem a diferença, para voltarmos a vencer os jogos e com isso a confiança voltar também. Os mais experientes sabem lidar bem com essa situação e vão nos ajudar.

Seu vigor físico e recuperação rápida

No jogo contra o Inter, uma entrada que todos do departamento médico ali… parecia ser uma lesão mais séria. E, graças a Deus não foi, pude voltar o mais rápido possível. Trabalhei forte. Eu sempre penso nisso: “Cara, toda oportunidade que eu tiver, tenho que fazer o meu melhor, dar o sangue por essa camisa e o clube”. Então eu procuro fazer isso nos jogos e treinamentos.

Diferentes companheiros no meio-campo

Independentemente das pessoas que estão sendo utilizadas dentro de campo, muda um pouco as características, mas a gente tem que aproveitar o melhor de cada um. Às vezes um não tem tanta “pegada” assim, mas já tem uma qualidade mais refinada. Temos que saber, e conhecemos o grupo muito bem, utilizar o cada um tem de melhor. Acho que é o diferencial. O que muda é isso, saber o que cada um tem de melhor, para que possamos fazer nosso jogo e que dê tudo certo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile