Lutas
Yair Rodríguez minimiza críticas sobre final de luta com Brian Ortega
— Continua depois da publicidade —
Não foi do jeito que muitos esperavam que a luta entre Yair Rodríguez e Brian Ortega terminou no último final de semana, com o americano sofrendo uma lesão no joelho e o mexicano sendo apontado vencedor da luta por nocaute técnico.
O fato da luta ter terminado em nocaute técnico e até se seria legítimo comemorar uma vitória nestas circunstâncias, Mas para ‘La Pantera’, não há qualquer controvérsia sobre o resultado e sobre sua vitória sobre ‘T-City’
LEIA TAMBÉM
+ Volkanovski diz mirar disputa do cinturão dos leves do UFC: “É o que eu quero”
– Eu sabia naquele momento que eu tinha a finalização. Claro que estava tentando finalizar, o Brian tentou reagir e isso acabou causando a lesão dele. Para mim, é uma vitória, não importa como foi. É uma vitória – afirmou Rodríguez ao programa ‘The MMAHour’.
A lesão aconteceu durante uma tentativa de finalização do mexicano, que buscou encaixar a chave de braço. Em meio a uma tentativa de tirar o braço do alcance de ‘La Pantera’, o americano acabou deslocando o ombro e sentindo as dores que o impediram de prosseguir o duelo.
Ao falar do momento em que a luta foi paralisada, Yair Rodríguez afirmou que ‘sentiu’ Ortega bater em desistência quando acabou deslocando o ombro. Ali, para ele, já deveria lhe configurar uma vitória por finalização por conta da suposta movimentação do rival.
– Eu senti que estava esticado porque eu achava que tinha encaixado. Estava bem encaixada e coloquei o joelho na barriga dele e tentei por a outra perna em cima da cara dele para finalizar. Ele tentava fugir e, se você for rever a luta, ele bateu uma vez. Vi que ele bateu e soltou, então eu larguei. Você pode ver o vídeo e notar que ele deu o tapinha ali. Eu o soltei e vi que ele estava gritando de dor e não queria mais bater nele. Se o Brian conseguisse se mover, o árbitro não pararia a luta, mas eu não queria mais nada ali – comentou.