Olimpíadas
Yaras perdem para a França na estreia do rugby sevens feminino nas Olimpíadas
Seleção Brasileira de Rugby Sevens feminino é derrotada pela França na estreia das Olimpíadas
— Continua depois da publicidade —
A Seleção Brasileira de rugby sevens feminino estreou com derrota para a atual medalhista olímpica de prata, a França, por 26 a 0, neste domingo, dia 28. Com amplo domínio francês, as Yaras esbarraram na marcação adversária e não resistiram à pressão no Stade de France.
Favorita no confronto, a França começou pressionando o Brasil com muita fisicalidade. Não permitia que o jogo brasileiro fluísse e, em um erro brasileiro, Joanna Grisez disparou em velocidade pelo lado direito do campo, driblando as tackles para anotar o primeiro try do jogo. Caroline Drouin converteu na sequência; 7 a 0 para a França.
O Brasil sentiu o try e sucumbiu à pressão francesa. Pouco depois de receber o kickoff, as brasileiras não conseguiram avançar no campo. Perderam a posse e Chole Pelle disparou entre a marcação brasileira, invadindo a linha de try. Drouin anotou outra conversão; 14 a 0 para as Azuis.
O estádio jogava junto e o barulho era ensurdecedor, mas as brasileiras ainda tentaram uma reação. Marcelle avançou pelo lado direito do campo de ataque em disparada, no entanto, longe da linha de try, foi frustrada pela forte marcação francesa. Assim, o primeiro tempo terminou com dois tries de vantagem para as donas da casa.
O segundo tempo começou com erro brasileiro. As Yaras não conseguiram manter a posse de bola e viram as francesas ganharem campo. Com um chute, a França jogou a bola na linha de try e subiu para pressionar o Brasil. Encurralada, a seleção brasileira tirou da zona perigosa com um chute fraco. Seraphine Okemba recebeu a bola e arrancou até a linha de try para marcar a terceira pontuação francesa. Caroline Drouin converteu pela terceira vez e deixou o jogo 21 a 0 para a França.
Com o relógio estourado, ao fim do jogo, as francesas ainda marcaram mais uma vez. Elas recuperaram a bola com Anne-Cecile Ciofani, que arrancou até poucos metros da linha de try. Sofreu o tackle, mas a bola foi novamente recuperada pela França. Ian Jason correu com o campo livre e anotou o quarto try francês. Drouin foi para a quarta conversão, mas perdeu. A partida, então, terminou 26 a 0 para a França.
O Brasil volta a jogar às 15 horas deste domingo contra os Estados Unidos.