Z - Futebol Agência ENM

Ypiranga vira e vence o Grêmio no primeiro jogo da semifinal do Gauchão

Publicado em

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (19), Ypiranga e Grêmio se enfrentaram, no Colosso da Lagoa, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho e o time de Erechim venceu de virada por 2 a 1, com dois gols de Erick. A partida ficou marcada pelo domínio do tricolor gaúcho na primeira etapa e o bom futebol do Ypiranga na etapa final.

+ Ypiranga x Grêmio: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Na primeira etapa o jogo começou bem truncado, por causa do gramado e o forte calor, porém Suárez já apareceu no jogo e só não abriu o placar pois Caíque fez uma linda defesa. Com o Grêmio entrando no jogo as chances começaram a aparecer e o camisa 9 do tricolor não perdoou, ficou cara a cara com o goleiro e fuzilou as redes para marcar o primeiro. Logo após balançar as redes, o Pistolero quase fez o segundo, mas o goleiro adversário defendeu mais uma vez. Na reta final da primeira etapa, Ferreira foi derrubado e o pênalti foi marcado, Suárez pegou para bater mas Caíque defendeu a cobrança e no último lance do primeiro tempo, Vina pegou mal na bola e perdeu um gol na pequena área.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa ambas as equipes começaram muito lentas e demoraram para criar alguma chance de gol. A primeira chance veio com o Grêmio, Ferreira ficou cara a cara com Caíque, mas o goleiro do Ypiranga salvou. Na sequência o árbitro foi ao VAR e marcou um pênalti para a equipe mandante, na cobrança Erick com muita categoria empatou o jogo. Na reta final, o Ypiranga chegou de novo, porém Adriel salvou. Nos últimos minutos, o árbitro foi ao VAR e marcou mais um pênalti para a equipe mandante, Erick mais uma vez bateu e definiu o jogo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida de volta entre Grêmio e Ypiranga acontece no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O Canarinho joga por um empate para se classificar, enquanto o tricolor gaúcho precisa de uma vitória de dois gols para passar direto, se vencer por apenas um gol de diferença a semifinal será definida nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile