Corinthians

Yuri Alberto é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez

Publicado em

Foto: Reprodução Pessoal
— Continua depois da publicidade —

Yuri Alberto mal completou 22 anos e já recebeu um presente especial. O camisa 9 do Corinthians foi convocado para compor o elenco principal da Seleção Brasileira e vai defender o Brasil nesta categoria pela primeira vez. Antes disso o atacante já havia atuado pelas categorias de base da Amarelinha.

O atacante alvinegro foi chamado pelo técnico interino Ramon Menezes para a ocupar a vaga de Richarlison, que se lesionou no último sábado (18) ainda no início da partida do Tottenham contra o Southampton. Além de Yuri, o zagueiro Bremer foi convocado para substituir Marquinhos.

+ Conmebol anuncia premiação por vitórias na fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana

Publicidade

A convocação de Yuri para a Seleção Brasileira põe fim ao jejum do Corinthians na Canarinho. A última convocação de um atleta do Timão foi em 2019, quando o lateral Fagner atuou contra o Peru. Durante o tempo em que Tite esteve à frente do comando técnico, outros jogadores alvinegros passaram pelo radar do treinador gaúcho, como Cássio e Renato Augusto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Apesar desta ser a primeira convocação de Yuri Alberto para o elenco principal do Brasil, o centroavante já defendeu a Seleção no torneio Sulamericano Sub-17 de 2017, sendo campeão da competição.

+ Coritiba marca amistosos contra Corinthians e São Paulo

Yuri Alberto chegou ao Corinthians na temporada 2022, demorou um pouco pra empolgar, mas caiu nas graças da torcida. Desde o ano passado, o jogador atuou em 38 partidas, sendo 33 como titular , ele fez 15 gols e cedeu cinco assistências. Seu primeiro jogo no Timão foi pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba; na ocasião o alvinegro venceu por 3 a 1. Pelo Paulistão 2023, Yuri Alberto participou diretamente de sete gols do Corinthians.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile