Juventude

Yuri celebra primeiro gol pelo Juventude: “Vai ficar marcado na minha vida”

Publicado em

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude
— Continua depois da publicidade —

Com 100% de aproveitamento, o Juventude segue na liderança da Copa FGF – Taça Zagallo após a terceira rodada. Na última quarta-feira, o Ju venceu de goleada o Aimoré por 4 a 1, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida foi especial para o jovem meio-campista Yuri, de apenas 19 anos, que marcou o seu primeiro gol como profissional. No primeiro tempo, o jogador fez o terceiro tento da equipe após cobrança de falta.

— Marcar um gol é sempre bom, ainda mais pra volante, fica ainda mais especial, fiquei muito feliz de marcar e poder ajudar minha equipe. O jogo foi muito competitivo, a equipe do Aimoré é uma equipe experiente, a gente sabia que ia encontrar dificuldade, mas acredito que conseguimos impor bem o nosso estilo de jogo. No primeiro tempo conseguimos colocar nossas ideias em prática e chegamos a um bom resultado. No segundo abaixamos um pouco as linhas, seguramos mais, mas administramos e ainda conseguimos fazer o quarto gol — disse Yuri.

— Foi um dia que vai ficar marcado na minha vida, o primeiro gol como jogador profissional, em uma competição profissional. Sabemos que do sub-20 para o profissional existe uma grande diferença de idade, experiência e força, isso tudo conta, temos consciência das dificuldades que a competição irá nos oferecer, até porque são equipes mais experientes — destacou.

Publicidade

O campeonato, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), dá vaga na Copa do Brasil e Recopa Gaúcha, ambos de 2025. Nove equipes disputam a competição, sendo que a final está prevista para o dia 24 de novembro.

O time sub-20 retorna a campo neste sábado (7) diante do Apafut, no Campo das Fras-Le Mobility, pelo Campeonato Gaúcho da categoria. Pela Copa FGF, o Juventude enfrentará o Grêmio na quarta-feira (11), no CT Hélio Dourado.

— Estamos confiantes no trabalho, no processo e nas nossas ideias para seguir jogando bem e conseguir a classificação. É um jogo mais cadenciado e estudado, vamos enfrentar equipes mais experientes que vão querer controlar o jogo, além da idade e da força, mas a nossa concentração é alta. Vamos buscar viver cada jogo, degrau por degrau, chegar na final e se Deus quiser ser campeão — projetou Yuri.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile