Ponte Preta
Yuri sobe de produção na Ponte Preta e ganha elogios de Fábio Moreno
— Continua depois da publicidade —
Com duas assistências nos dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, Yuri ganha moral no elenco da Ponte Preta.
O lateral-esquerdo aproveitou a ausência de Guilherme Lazaroni, em recuperação de dor no músculo adutor da coxa, e agradou Fábio Moreno.
LEIA MAIS: Ponte Preta sobe duas posições, mas mantém distância do G4 na Série B
O camisa 16, presente em 19 jogos pela Macaca na temporada, tem mostrado solidez defensiva, sem comprometer na marcação, além de ímpeto e precisão no setor de frente.
Contra Cuiabá e Náutico, no Moisés Lucarelli, ala deu o passe nos gols de Tiago Orobó e Camilo – ambos de cabeça.
“O Yuri está sendo uma grande surpresa assim, porque ele vinha merecendo essa chance, recebeu essa responsabilidade e está dando conta do recado. O jogador que fica bastante tempo sem atuar entre os titulares o normal seria que ele sentisse um pouco o ritmo”, ponderou o treinador, em coletiva de imprensa.
“Isso não está acontecendo com ele. Ele está mostrando uma grande capacidade tanto com a bola quanto sem a bola e tem nos ajudado bastante também”, emendou.
VAI FICAR?
Suplente na maior parte do ano, Yuri tem contrato junto à Alvinegra até 31 de janeiro de 2021, mas ainda não foi renovado.
Até por conta das opções escassas no mercado para a posição e com finanças apertadíssimas, um novo acordo com o atleta não está descartado pela diretoria.
TABELA
Com triunfo cima do Náutico, a Ponte Preta sobe duas posições na Série B do Campeonato Brasileiro e chega ao sexto lugar, agora com 51 pontos, quatro de desvantagem em relação ao Juventude, último integrante do G4.
De olho no acesso, Macaca volta a campo nesta quinta-feira, 21 de janeiro, diante da vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, às 17h45.