Futebol Internacional

Atuando na Coreia, Yuri Tanque se aproxima de marca que obteve no Guarani

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O atacante Yuri Tanque segue balançando as redes na Coreia do Sul e, nesta quarta-feira (24), fez mais um gol pelo Jeju United, atingindo assim uma marca que obteve na temporada passada, quando atuava pelo Guarani. A equipe do brasileiro vem lutando pela liderança na Coreia do Sul e Yuri é um dos destaques ofensivos.

Com cinco gols e duas assistências em 2023, Yuri Tanque igualou uma marca pessoal que obteve pelo Guarani na temporada passada. O centroavante tem uma participação direta para gol a cada 121 minutos em campo pelo Jeju United, apenas seis minutos a mais em relação à sua passagem pelo Bugre.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comparando com o Capivariano (time que defendeu no primeiro semestre de 2022 e foi artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista), com 10 gols em 20 jogos, o jogador já ultrapassou a média de 155 minutos para participar diretamente de gols pela equipe.

Aos 24 anos, Yuri Tanque soma passagem por equipes como Ponte Preta, Coimbra-MG, Gainare Tottori, do Japão, Ferroviária, Leixões, de Portugal, Capivariano e Guarani, tendo maior destaque pelos dois últimos. Em 2022, o jogador assumiu um papel de idolatria no Bugre ao ser artilheiro máximo da equipe – com sete gols em 17 jogos, além de duas assistências – e um dos principais
responsáveis por livrar o clube do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile