Coritiba

Zago elogia jogo do Coritiba e nega saída do clube: ‘Acredito no trabalho que tem sido feito’

Zago elogia atuação do Coritiba e nega sobre pensar em deixar o clube

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (22), o Coritiba recebeu o Internacional, no Couto Pereira, e foi derrotado por 1 a 0. A partida ficou marcada por um bom primeiro tempo do Coxa, onde por pouco não abriu o placar, e um etapa final onde o time de Zago cansou e cometeu erros, que o Inter capitalizou sobre.

+ Atuações ENM: Coritiba joga melhor, cria chances, mas defesa falha em nova derrota; veja as notas

Nas últimas semanas, existiram rumores de uma possível saída de Zago para o The Strongest, da Bolívia, mas o treinador optou por ficar no Coritiba e na coletiva após a derrota confirmou que ficará por mais tempo.

Publicidade

“Não, isso não passa pela minha cabeça (pedir para sair) e não vai passar nunca. Eu acredito muito no que estamos fazendo. É uma herança que vem desde o estadual. Nós temos que trabalhar com aquilo que acreditamos.”

Antônio Carlos Zago, treinador do Coritiba

— A perspectiva tem que ser sempre boa. Nós estamos no futebol há muito tempo, uma hora essa fase tem que passar. Foi um jogo controlado, com praticamente uma equipe no primeiro tempo. A nossa perspectiva tem que ser sempre boa. Nós mesmos, internamente, estamos trabalhando jogo após jogo — disse o treinador.

Com a pressão desde o primeiro minuto, o Coritiba fez um bom primeiro tempo e por muito pouco não abriu o placar com Alef Manga, que parou em Jhon. Na segunda etapa o ritmo caiu, mas o Coxa seguiu pressionando e desta vez Robson que foi parado por Jhon.

— Um primeiro tempo muito bem feito. O Inter não deu um chute em nosso gol. Nós tivemos as melhores chances, sempre perto da área, mas não conseguimos fazer o gol. Voltamos bem para o segundo tempo. A equipe não sofreu, soube controlar o jogo — destacou Zago.

Zago comentou que tem trabalhado para que o Coritiba crie as chances nos jogos para marcar os gols, algo que aconteceu neste confronto, mas a bola não parou no fundo das redes.

— A minha obrigação é fazer o time criar as melhores oportunidades e não levar gol. Acredito que hoje criamos. Dentro de campo, às vezes, os jogadores têm que decidir — concluiu.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba agora está há 17 jogos sem vencer, completará quatro meses sem vencer nesta sexta e está afundado na lanterna do Brasileirão. O Coxa volta a campo neste domingo, contra o Grêmio, na Arena, às 16h, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile